Destaque

Barbearia naturista tem funcionários e clientes completamente nus em Fortaleza

Já pensou em sair para cortar o cabelo, tirar as roupas e ser atendido por profissionais nus? É o que acontece há dois anos na Barbearia Naturista, em Fortaleza, capital do Ceará. Fascinado com a ideia de ajudar homens a se amarem “de dentro para fora”, o esteticista Rodney Araujo decidiu colocar a dinâmica em prática e já colhe os resultados positivos.

Quem entra no espaço dele, próximo ao bairro Benfica, tem a opção de tirar ou não as roupas. Embora alguns homens apresentem resistência no começo, 90% decide viver a experiência completa e comprova a qualidade do atendimento, que acaba superando qualquer preconceito. Hoje em dia, a barbearia atende exclusivamente homens de 18 anos ou mais.

Empresário de 29 anos está à frente de centro estético que atende homens completamente nus (Rodney Araujo/Arquivo pessoal)

Ao BHAZ, o empresário de 29 anos explica que tinha um espaço de bronzeamento para o público feminino alguns anos atrás. Ele começou a atrair o público masculino e, então, pesquisou sobre o naturismo, um conjunto de princípios que prega um estilo de vida com base no retorno à natureza.

Aceitação e curiosidade

Com mais de 13 mil seguidores nas redes sociais, o espaço se tornou alvo até mesmo de estrangeiros. Vai gente da Argentina, da Espanha, de Portugal, e por aí vai. Próximo ao bairro de Benfica, Rodney e seus colaboradores fazem barba, depilação, massoterapia, bronzeamento e, é claro, cortam cabelo.

“Eu postei primeiro nas redes para ver como seria a aceitação e acabei ficando assustado com o retorno. Eu não tinha barbeiro, nem sabia cortar cabelo, mas um colega topou, pegamos uma cadeira de plástico e improvisei uma barbearia no fundo de casa”, explica Rodney.

Quando o esteticista notou que muitas pessoas aceitaram bem a ideia e se mostraram curiosas, decidiu transformar o local em um centro de estética. Pouco depois, precisou se mudar para outro espaço, que hoje oferece diversos serviços.

Autoaceitação

Ao contrário do que muitos pensam, o objetivo de Rodney sempre foi contribuir com a autoaceitação dos fregueses. Além de transformá-los por fora, ele busca fazer o mesmo no interior. Antes de abrir o salão, inclusive, fazia diversas ações na comunidade para promover o bem-estar e ajudar pessoas a amar o próprio corpo.

Apesar das boas intenções, as críticas surgiram, mas Rodney acredita que elas servem de aprendizado. “Foram muito pesadas, as pessoas interpretavam de maneira errada e acabavam me atacando. Quase entrei em depressão, fui acompanhado por um psicólogo. Mas não deixo essas críticas fazerem eu desistir, tenho que fazê-las valer a pena. Não vão me impedir de avançar”, celebra o empresário.

Rodney narra que sempre teve curiosidade de ir a uma praia de naturismo. Hoje, vê que o ideal é se sentir bem com o próprio corpo e deseja incentivar outras pessoas a se enxergarem de igual para igual. Ele crê também que as cicatrizes representam nossas histórias.

‘Existe respeito aqui’

Embora deseje abrir um espaço naturista semelhante à barbearia apenas para mulheres, Rodney reconhece que esse seria um processo mais complicado. Afinal, outros cuidados precisariam ser considerados para esse público e, inclusive, as próprias funcionárias.

Como o cearense aprendeu tudo “na marra” para depois treinar seus funcionários, faz de tudo um pouco na barbearia.

Segundo Rodney, o atendimento é tão cuidadoso que muitos clientes sofrem uma quebra de expectativa e acabam retornando. Quando alguém aparece com segundas intenções, os funcionários rapidamente contornam a situação. “Hoje, meu papel é mostrar pras pessoas que existe respeito aqui”, afirma.

Para quem se interessou pela experiência, o atendimento na Barbearia Naturista ocorre das 8h às 2h, de domingo a domingo, no bairro Farias Brito.

Fonte: BHAZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias