PicosEsportes

SEP e Corisabbá são rebaixados no campeonato Piauiense de 2024

Definição dos rebaixados à Série B é marcada por derrota da SEP e situação do Corisabbá sem jogar

O destino de duas equipes foi selado no último sábado no Campeonato Piauiense de 2024, com a SEP e Corisabbá sendo rebaixados à Série B do estadual. A rodada decisiva trouxe desfechos amargos para as equipes, que agora se preparam para disputas na segunda divisão na próxima temporada.

A Sociedade Esportiva de Picos, carinhosamente conhecida como Zangão, enfrentou uma derrota por 3 a 1 contra o Oeirense, resultado que matematicamente determinou seu rebaixamento. Com apenas dois pontos acumulados até então, a equipe não conseguiu superar a adversidade e, mesmo com a possibilidade de alcançar cinco pontos, viu o fim de sua jornada na elite do futebol piauiense este ano.

Felipe Soares, técnico do Picos — Foto: Rede Clube

O Corisabbá, por sua vez, foi rebaixado sem sequer entrar em campo nesta rodada. A equipe, situada numa posição delicada na tabela, poderia chegar a um máximo de sete pontos, insuficientes para evitar a queda para a Série B, considerando os resultados paralelos da competição.

O empate sem gols do 4 de Julho foi suficiente para levar o Colorado a oito pontos, marcando sua permanência na primeira divisão e, simultaneamente, confirmando o rebaixamento do Corisabbá. O resultado reflete a intensidade e imprevisibilidade do campeonato, onde cada jogo pode significar esperança ou desolação para as equipes envolvidas.

Com o rebaixamento decretado, Picos e Corisabbá se juntam a outras equipes na lista para a disputa da Série B do Campeonato Piauiense. Entre elas, figuram nomes como 4 de Julho, Timon-PI, Piauí, todos participantes de uma competição que promete ser acirrada na busca pelo retorno à elite do futebol estadual.

RESUMO DA NOTÍCIA

    • SEP e Corisabbá foram oficialmente rebaixados à Série B do Campeonato Piauiense de 2024.
    • A derrota do Picos para o Oeirense e o empate do 4 de Julho foram decisivos para a definição dos rebaixados.
    • Corisabbá foi rebaixado sem jogar, limitado pela pontuação máxima que poderia alcançar.
    • A competição promete ser intensa na segunda divisão, com várias equipes buscando redenção.

Fonte: Raichão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias