EsportesPicos

SEP vence Oeirense e garante o retorno a Série A

SEP vence Oeirense e garante o retorno a Série A

Depois de dois anos a Sociedade Esportiva de Picos (SEP), voltará a disputar o Campeonato Piauiense da Série A em 2020. O Zangão conseguiu o acesso após vencer o Oeirense por 3 a 1, na noite desta sexta-feira (18), para um estádio Helvídio Nunes lotado.

Com o resultado a SEP reverteu a derrota de 1 a 0 no primeiro jogo da semifinal e além de está garantido na primeira divisão conquistou a prieira vaga na final da Série B.

Precisando vencer o time picoense abriu o placar logo no primeiro minuto com o artilheiro e capitão, Raphael Freitas, que marcou de cabeça aproveitado cruzamento de Hugo Freitas.

A frente no placar a SEP aproveitou o ímpeto, partiu para o ataque e aos minutos 25 minutos o zagueiro Kaio acabou expulso por derrubar quase que na linha da grande área o meia Hugo Freitas que saia na cara do goleiro Mondragon.

Com um jogador a mais esperava-se que o Zangão tomaria conta de todas as ações, contudo os jogadores do Oeirense se multiplicaram em campo levando perigo, com as bolas alçadas, para a equipe de Picos que nervosa errava passes, não ganhava uma segunda bola, chamava o adversário para  o seu campo e saia para o intervalo no lucro com o placar de 1 a 0.

O segundo tempo começou com os visitantes no ataque, entretanto, foi a Sociedade Esportiva de Picos quem chegou ao segundo gol, aliás um golaço, do lateral direito, André Víctor, que driblou para o meio e chutou de esquerda, de fora da área, no ângulo direito de Mondragon que pulou apenas para sair na foto.

Com o gol a torcida ficou mais tranquila achando que o confronto já estava decido, só que logo depois, aos 13 minutos, o goleiro Camilo cometeu pênalti, em cima de Rhuann, que Paulinho Mossoró bateu para diminuir o placar: 2 a 1 e os visitantes estavam de volta a partida.

Non detalhe: O camisa 10 do Oeirense cobrou do lado direito do goleiro Camilo que pulou no canto esquerdo.

A partir daí o Oeirense se lançou no ataque e a SEP passou a jogar no contra-ataque criando diversas chances.

Em um desses a bola sobrou dentro da área para Raphael Freitas que chutou e a bola explodiu no braço do zagueiro Anderson Alagoano: pênalti que próprio capitão bateu , no canto esquerdo e Mondragon pulou no direito, fazendo 3 a 1.

Nesse momento a torcida que superlotava o setor da geral do Gigantão da Malva entoou o grito: “Ô o campeão voltou, o campeão voltou, o campeão voltou”.

Daí por diante o time da primeira Capital foi com tudo para o ataque o que proporcionou o Zangão criar diversas chances claras de gol que não foram aproveitadas e a partida terminou com a vitória picoense e o acesso garantido a elite do futebol piauiense no próximo ano.

Agora a equipe de Picos espera o classificado do confronto entre Timon e Cori-Sabbá que se enfrentarão no estádio Lindolfo Monteiro, em Teresina, na próxima segunda-feira (21), as 20h00min.

No primeiro jogo disputado em Floriano as equipes empataram pelo placar de 2 a 2 e com isso o Timon precisa de apenas u empate para passar a final do Campeonato Piauiense da Série B, garatir o acesso, e enfrentar a SEP na finalíssima.

A Federação de Futebol do Piauí (FFP), ainda não definiu as datas das duas partidas finais da segunda divisão.

Fonte: Portal o Povo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias