Destaque

Série de terror conta mistérios e lendas do sertão piauiense na internet

Série de terror conta mistérios e lendas do sertão piauiense na internet
Série de terror conta mistérios e lendas do sertão piauiense na internet

Com histórias contadas dos antigos aos mais novos, os contos de terror piauienses passeiam por relatos urbanos e campestres com muito mistério. O projeto ‘Causos de medo’ se inspirou em histórias e lendas do sertão do Piauí para a produção de uma série do gênero no estado.

De acordo com o cineasta Bruno Paes, de São Raimundo Nonato, o objetivo é deixar viva a memória dessas histórias que vêm perdendo espaço na cultura local.

Trecho do episódio 'As visitas', da série piauiense Causos de medo — Foto: Reprodução/Instagram
Trecho do episódio ‘As visitas’, da série piauiense Causos de medo — Foto: Reprodução/Instagram

“O nosso principal objetivo, transformando essas histórias em um produto audiovisual, é de preservá-las para que outras pessoas, outras gerações, outras crianças possam ter contato com essas histórias porque, meio que esses costumes com que eu cresci estão se perdendo”, disse.

Segundo o historiador Ruimar Batista, antigamente as lendas eram utilizadas para educar, além de assustar. Bruno Paes reforça que os ‘causos de medo’ possuem características próprias e são baseadas em fatos.

Trecho do episódio 'O caminhão', da série piauiense Causos de medo — Foto: Reprodução/Instagram
Trecho do episódio ‘O caminhão’, da série piauiense Causos de medo — Foto: Reprodução/Instagram

Os trailers e as produções completas estão no formato de animação narrada, de forma intuitiva, com vozes de personagens, trilha sonora e cenários originais que relembram o sertão piauiense.

‘O bode do chifre de ouro’, ’As visitas’ e ‘O caminhão’ são os títulos das obras lançadas até o momento. Cada episódio dura de três a cinco minutos e a exibição é gratuita.

Trecho do episódio ‘O bode dos chifres de ouro’, da série piauiense Causos de medo — Foto: Reprodução/Instagram

A série conta com o apoio do Serviço brasileiro de apoio às micro e pequenas empresas do Piauí (Sebrae-PI) e os episódios estão sendo disponibilizados através de uma conta do projeto no Instagram.

Fonte: G1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias