MunicípiosPiauí

Açude rompe, água invade casas e deixa comunidade ilhada em município do interior do Piauí

Moradores da comunidade Cacimba da Pedra, localizada no município de Assunção do Piauí, que fica a 275 km de Teresina, tiveram prejuízos após um açude se romper nas proximidades da região. A quarta-feira (20) foi de trabalho para limpar as casas e retirar os móveis que ficaram prejudicados após a água invadir pelo menos cinco casas e um posto de saúde após a enxurrada que atingiu as casas na noite de terça-feira (19)

De acordo com informações da Secretaria de Meio Ambiente de Assunção do Piauí, as casas foram atingidas por volta das 21h30 desta terça (19) quando uma forte chuva provocou uma rápida elevação das águas do açude e ocasionou o rompimento. Com a força das águas, algumas estradas que dão acesso à localidade foram destruídas. Pelo menos duas casas tiveram danos nas estruturas. Outras três casas e um posto de saúde foram alagados, e os moradores precisaram retirar os eletrodomésticos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente do município, Mário Pimentel, não houve registro de feridos, apenas prejuízos materiais.

“Foi uma chuva muito intensa, onde um açude rompeu devido o grande volume de água. A chuva cortou estradas deixando uma parte da comunidade ilhada. Uma das famílias não conseguimos localizar, e a outra já estava com a situação sob controle, entramos em contato com a Defesa Civil do Estado e estamos esperando uma posição”, explicou.

Ainda conforme o gestor, a comunidade chegou a ter o fornecimento de água suspenso, mas já foi restabelecido. Também não houve atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) nesta quarta. Equipes da prefeitura iniciaram nesta quarta as obras para recuperar as estradas que dão acesso à localidade.

 

Por Roberto Araujo/Cidade Verde
Fotos: Reprodução

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias