Destaque

Sesapi alerta aumento de internações clínicas por Covid no Piauí

Sesapi alerta aumento de internações clínicas por Covid no Piauí

A Secretaria Estadual de Saúde do Piauí (Sesapi) divulgou, nesta terça-feira (05/07), dados do Boletim Epidemiológico Covid-19 da 26ª semana – 26 de junho a 02 de julho- que apresentaram um aumento de 160% na taxa de ocupação de leitos clínicos destinados ao tratamento de pacientes com a Covid-19. A taxa de ocupação de UTI se manteve estável, em comparação a 25ª semana.

Segundo o documento, o crescimento saiu de 40 pacientes para 104 a média de ocupação. A média de ocupação de leitos de UTI’s se manteve em 17, mesmo dado da 25ª semana. Já a taxa de leitos de estabilização apresentou uma leve subida saltando de 04 para 07 pacientes internados.

Outro número que obteve uma leve redução foi o da taxa de transmissibilidade, que saiu de 1,43 para 1,19. Por sua vez a média móvel de casos de Covid-19 no Piauí permanece em alta, foram 338 casos registrados na última semana, o que representa um crescimento de 1.652%. A média móvel de mortes pela doença obteve uma queda de -44%.

Devido à alta dos casos de Covid-19 e as internações pela doença, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) faz um alerta à população do Piauí para que busque os postos de saúde para tomar todas as doses essenciais para a prevenção da doença e que cumpram as medidas sanitárias necessárias para evitar a contaminação pelo vírus, como o uso de máscaras em ambientes fechados e em aglomerações.

“A vacina é a arma principal de combate ao vírus e seus agravamentos. Mais uma vez pedimos à colaboração do povo do Piauí, que vá aos locais de vacinação de seu município e tome todas as doses necessárias para a sua proteção e que sigam se cuidando com o uso da máscara como determinado pelo Comitê de Operações Estratégicas do Piauí. A Sesapi também está enviando testes aos municípios, a medida que os mesmos são solicitados, para Teresina já encaminhamos 60 mil ”, reforça o secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias