Destaque

Sesapi confirma 1ª morte por coronavírus no Piauí

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou na manhã deste sábado (28/03) que foi registrada no Piauí a primeira morte por Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

O Laboratório Central de Saúde Pública do Piauí (Lacen) liberou os exames do prefeito de São José do Divino/PI, Antônio Nonato Lima Gomes, conhecido como Antônio Felícia (PT), que testaram positivo para o novo coronavírus.

O prefeito, de 57 anos, chegou a ser atendido no Hospital Dr. José Brito Magalhães, no município de Piracuruca, mas não resistiu.

Ele tinha histórico de diabetes e teve uma evolução rápida da doença.

Em vídeo divulgado na manhã deste sábado (28), o governador Wellington Dias lamentou a morte do prefeito e detalhou as ações adotadas pela secretaria de Saúde, para o monitoramento e isolamento de pessoas que tiveram contato com Antônio Felícia.

“Ele, pelo que já foi verificado, provavelmente ele pegou o vírus de uma outra pessoa de Parnaíba, que também deu confirmação positiva, que está hospitalizado, sob os cuidados médicos. E agora, nós estamos desde a última sexta-feira trabalhando o mapa de todas as pessoas que tiveram contato com os dois. O objetivo agora é mapear todo o histórico desta situação”, diz Wellington.

Informou ainda que os testes rápidos comprados da China, que devem chegar hoje ao estado, sejam prioritariamente destinados à região Norte, nas cidades por onde o prefeito passou nos últimos dias e às pessoas com quem teve contato.

Onze casos confirmados

Segundo Wellington, onze casos da doença já foram confirmados no Piauí.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias