Destaque

INSS anuncia data da Primeira Parcela do 13º Salário em 2024

Depois de tanta incerteza e questionamentos, foi finalmente anunciado o agendamento da primeira parcela do 13 salário do INSS para agosto de 2024. Este anúncio vem como uma verdadeira surpresa para os aposentados e pensionistas que estavam contando com este benefício para ajudar em suas despesas diárias.

Por que essa parcela é importante?

O peso da primeira parcela do 13º dos aposentados não pode ser subestimado. Muito mais do que apenas um salário extra, é vista como uma garantia financeira que auxilia nas despesas regulares. É fundamental lembrar que é importante fazer um planejamento financeiro adequado para evitar possíveis endividamentos.

Essa parcela, que representa metade do valor total do benefício, muitas vezes é usada para cobrir uma variedade de gastos, desde as contas do dia a dia, a realização de sonhos adiados até mesmo servindo como uma reserva financeira para imprevistos.

FOTO: REPRODUÇÃO

Quando será o pagamento?

Embora a data programada para o pagamento do 13º salário do INSS seja em agosto de 2024, vale a pena lembrar que essas datas podem mudar. Portanto, é fundamental ficar atento às atualizações e avisos oficiais.

Quem receberá o 13º do INSS?

Os beneficiários do 13º são aposentados, pensionistas e outros beneficiários do INSS. No entanto, é importante lembrar que nem todos os beneficiários tem direito ao 13º. Alguns exemplos incluem beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) e Renda Mensal Vitalícia, que não estão inclusos para receber o benefício.

FOTO: REPRODUÇÃO

Como é feito o pagamento?

O INSS realiza o pagamento do 13º salário de maneira ordenada. Primeiro, os beneficiários que recebem até um salário mínimo têm prioridade, seguidos dos que recebem acima deste valor. Esta divisão é feita para garantir uma organização eficiente e que todos os beneficiários possam receber seu benefício dentro do prazo estabelecido.

Como ficar atualizado sobre o pagamento do meu 13º?

Existem diversos canais que podem ajudar os beneficiários a ficar por dentro de todas as atualizações sobre o pagamento do 13° salário do INSS. Além de ligar para o número 135, também é possível obter informações online, através do site oficial do Meu INSS. Esta plataforma oferece todas as informações necessárias sobre pagamentos e pendências existentes.

Fonte: BMCNEWS

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias