DestaqueEntretenimento

Simone e Simaria anunciam fim da dupla e seguem em carreira solo

Divulgação

A dupla sertaneja Simone e Simaria anunciou a separação dos palcos e a sequência na carreira de cantoras, mas agora de maneira solo. O anúncio na noite desta quinta-feira (18) aconteceu através das redes sociais da irmã e coloca fim as especulações sobre o futuro das artistas após desentendimentos públicos nos últimos meses.

Simone cumprirá a agenda de shows já contratada de maneira individual e depois lançará a carreira solo. Já Simaria disse que permanecerá afastada dos palcos para cuidar dos filhos e da saúde, até que consiga planejar o retorno da carteira. Os compromissos publicitários, no entanto, seguem vigentes, de acordo com a assessoria da cantora.

A dupla das irmãs, também conhecida como “As Coleguinhas”, foi formada há dez anos, após despontarem como cantoras na banda de Frank Aguiar. Nascidas em Uibaí, na Bahia, ambas se estabeleceram em Goiânia quando começaram a fazer sucesso.

Irmãs enfrentam problemas familiares há meses e desistiram encerrar parceria nos palcos, c
Irmãs enfrentam problemas familiares há meses e desistiram encerrar parceria nos palcos, c Foto: Reprodução

Nos últimos meses, a dupla protagonizou desentendimentos públicos e Simaria se afastou dos palcos há quase dois meses para cuidar da saúde mental. Simone manteve a agenda de shows sem a irmã.

As cantoras ficaram conhecidas com o estouro do feminejo, gênero que exalta as mulheres da música sertaneja e foi também representado pela cantora Marília Mendonça, morta em um acidente aéreo em 2021.

Nas redes sociais, a dupla agradeceu aos fãs e o carinho do público neste momento.

Marília Mendonça foi a pioneira, mas Simone e Simaria ajudaram a encorpar esse movimento altivo rotulado como feminejo. E é por isso que, mesmo separadas, elas continuam unidas na história desse movimento feminino libertador no universo sertanejo.

Fonte: Band

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias