Pio IX

SINTE Regional Pio IX promove ciclo de palestras alusivo ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher; veja fotos!

SINTE Regional Pio IX promove ciclo de palestras alusivo ao 08 de Março, Dia Internacional da Mulher

Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, o SINTE Regional Pio IX, neste 08 de março promoveu um Ciclo de Palestras para debater temáticas direcionadas às mulheres. Na abertura do evento, a secretária da Mulher, professora Doca, abordou sobre as estatísticas da violência contra a Mulher no Brasil e no Piauí.

Para refletir sobre “Violência contra a mulher: como identificar e combater”, a Cabo da Polícia Militar do Piauí, lotada no GPM de Pio IX, Raphaela Myrelle, discorreu sobre a realidade da violência doméstica no município de Pio IX.

Cabo da Polícia Militar do Piauí, Raphaela Myrelle,

Logo em seguida, as participantes contaram com uma palestra abordando a força e encorajamento com a advogada e escrivã da Polícia Civil, Dra. Ana Isabel, com o tema: “Mulheres, o que somos, o que desejamos e os nossos direitos”.

O evento contou ainda com a participação da assistente social e ex-gestora de Pio IX, Regina Coeli, que ministrou obre os avanços da mulher na sociedade e políticas públicas, refletindo sob o olhar feminista, desde quando a mulher conseguiu o direito ao voto até os dias atuais.

Assistente social e ex-gestora de Pio IX, Regina Coeli

Para fechar o ciclo de palestras, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Pio IX (STTR), Naldo Andrade, destacou sobre o evento anual das “Marcha das Margaridas”, que neste ano acontecerá em agosto, e abordará o seguinte tema: “Margaridas em marcha: Pela reconstrução do Brasil e pelo bem viver.”

Ao final do evento, a presidente do Sinte Pio IX, professora Lourdes Pinheiro agradeceu a Polícia Militar do Piauí, Polícia Civil do Piauí, IFPI Campus Pio IX, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pio IX e as escolas estaduais pelo apoio dado.

Presidente do Sinte Pio IX, professora Lourdes Pinheiro

Lourdes Pinheiro aproveitou o momento também para agradecer todas as mulheres presentes.

“Um agradecimento especial a todas as mulheres, em especial as trabalhadoras em educação,  que seus dias sejam cercados de sonhos, lutas, respeito, igualdade, valorização e acima de tudo conquistas, para juntos alcançarmos uma sociedade melhor e igualitária”, declarou.

Participaram do ciclo de palestras do SINTE Regional Pio IX trabalhadoras rurais e mães de alunos(as); professores e alunos(as) do Instituto Federal de Educação (IFPI), Campus Pio IX;  diretoria e filiados(as) do Sinte Regional de Pio IX; alunos, professores e coordenação do Centro de Educação Integral Nossa Senhora do Patrocínio, bem como da U. E. Francisco Suassuna de Melo, diretor, alunos, coordenadoras e pais e mães de alunos(as). Da diretora do CEJA Tereza Rosado Simões e coordenação.

Veja as imagens

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias