Destaque

Sistemas do governo são restabelecidos após incêndio; Detran normaliza atendimento

Incêndio na ATI atinge sites de órgãos do governo do estado / Foto: ATI

Os sistemas do governo do estado foram restabelecidos nesta terça-feira (16), oito dias depois do incêndio no centro de processamento de dados da Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI-PI). Com isso, sites institucionais, sistemas e serviços estão sendo retomados de forma gradativa. Alguns, como os do Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI), já estão normalizados.

A ATI comunicou que ainda está trabalhando para recuperar a estrutura, além da resolução de instalações elétricas. Leia a nota ao fim da reportagem.

O incêndio ocorreu no dia 8 de fevereiro em um imóvel que abriga o centro de processamento de dados da agência, localizado no Centro de Teresina.

O fogo afetou o sistema de alguns órgãos do governo, como: Detran, Boletim de Ocorrência Virtual, Diário Oficial do Estado e consulta de parte da folha de pagamento dos servidores.

Confira a nota da ATI:

A Agência de Tecnologia da Informação do Piauí (ATI) comunica que os sistemas do Governo do Estado estão sendo restabelecidos a partir desta terça-feira (16). Sites institucionais, sistemas e serviços estão sendo retomados de forma gradativa.

Durante os últimos dias, a ATI vem trabalhando na recuperação da estrutura física do data center secundário que sofreu avaria por conta de um incêndio e aparelhamento de nobreaks e baterias, além da resolução de instalações de estrutura elétrica.

A agência agradece ainda a todos os órgãos e servidores envolvidos na resolutividade para o restabelecimento da estrutura e à população pela compreensão a cerca da paralisação dos serviços. A ATI reitera o compromisso de continuar trabalhando na recuperação da estrutura física do data center para tornar o imóvel mais seguro e moderno.

Fonte: G1 PI

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar