Municípios

Cidade do Piauí anuncia vacinação para jovens a partir dos 16 anos

Amarante já concluiu a etapa de vacinação da primeira dose para pessoas com mais de 18 anos  / Foto: Meio Norte

prefeito de Amarante, Diego Teixeira, anunciou em suas redes sociais que o município vai vacinar contra a Covid-19 jovens com idade a partir dos 16 anos sem morbidades. O município tem um dos calendários de vacinação mais adiantados do Piauí e é o primeiro a anunciar a vacinação para essa faixa etária.

A vacinação acontece na sexta-feira (20) e será necessário apresentar comprovante de residência. O estado do Piauí já vacina adolescentes com idade acima de 12 anos, mas somente com comorbidades ou deficiência permanente.

Na semana passada, o município de Amarante anunciou que tinha concluído toda a etapa da primeira dose para pessoas com idade acima dos 18 anos. Até agora, somente dez municípios atingiram essa marca.  “Nossa meta agora é vacinar com a primeira dose os adolescentes e concluir o ciclo de imunização com a segunda dose para quem tem mais de 18 anos”, explica o prefeito Diego Teixeira.

O prefeito destaca ainda o impacto positivo da vacinação no município. “Desde que avançamos na vacinação, reduzimos bastante o número de casos ativos e geralmente esse número é menor que 10. Já tivemos vários dias sem casos ativos e estamos há mais de dois meses sem registro de mortes. Isso é efeito da vacina”, destaca Diego Teixeira.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias