DestaquePiauí

PSD filia 50 pré-candidatos para disputar cargos em municípios do Piauí

O PSD oficializou a filiação de mais de 50 pré-candidatos, entre nomes que vão disputar prefeitura, vice e Câmaras Municipais. Entre eles, os nomes Zé Amilton de Parnaíba e Zé Alberto de Oeiras.

As duas cidades se destacam em meio ao festival de filiações que o partido tem promovido por dois fatores. O primeiro: se tratam de grande colégios eleitorais no Piauí. Parnaíba, por exemplo, é o segundo maior do estado. O segundo: são cidades em que pré-candidatos apoiados pelo governador Rafael Fonteles (PT) já foram lançados.

Veja também:

Dr. Hélio (MDB) é o pré-candidato governista em Parnaíba. Já em Oeiras, o nome de Rafael Fonteles é Ícaro Carvalho (PT).

Foto: Renato Andrade/ Cidadeverde.com

“Queremos 70”, diz Júlio César 

Segundo o deputado federal Júlio César (PSD), o objetivo do partido é eleger pelo menos 70 dos 224 prefeitos nas eleições municipais deste ano.

“Nós temos uma projeção de eleger entre 60 e 70 prefeitos. O partido tem atraído pela vontade de cada um, pela confiança que eles têm muitas lideranças, prefeitos, ex-prefeitos, pré-candidatos a prefeitos, com grande perspectiva de ter sucesso na eleição, assim também como vice-prefeitos, como vereadores, então é um partido que cresce e cresce acima da média nacional”, declarou.

Competitivos para 2026 

O cálculo das eleições municipais passa essencialmente por aquele que já tem sido feito para as eleições estaduais de 2026. No caso do PSD, a investida perpassa pela indicação da vaga de senador nesse pleito.

A resposta dada por Júlio César chancela que o partido vai brigar pela vaga que também é visada pelo próprio PT e MDB. 

“Em política a palavra naturalmente não existe. O que existe é competitividade. E nosso partido é competitivo”, disse o deputado.

Fonte: Cidade Verde (por Paula Sampaio )

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias