MunicípiosPiauí

Polícia Militar desarticula campeonato de briga de galos após denúncia no interior do Piauí

A Polícia Militar do Piauí, através da 1º CIA do 18º Batalhão, desarticulou um campeonato de brigas de galos  que acontecia na zona rural do município de São Pedro do Piauí, no povoado Saco. A ação aconteceu neste domingo (30/07), após uma denúncia anônima.

Diante da informação, uma equipe do 18º Batalhão de Polícia Militar solicitou apoio para averiguar a ocorrência e após chegar ao endereço apontado, observou várias pessoas no local, que contava com uma estrutura e acessórios para a rinha, com vários animais.

Polícia Militar desarticula campeonato de briga de galos após denúncia no interior do Piauí
Polícia Militar desarticula campeonato de briga de galos após denúncia no interior do Piauí – FOTO: DIVULGAÇÃO / PM

Foi verificado então que ali estaria de fato ocorrendo o campeonato de brigas de galos. Diante disso, os presentes foram abordados e foram produzidos 10 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCO) contra os suspeitos pelo crime de maus tratos aos animais. Durante a abordagem, alguns indivíduos conseguiram fugir por uma área de mata em posse dos galos.

Em seguida, os responsáveis pelos animais foram deixados como fiéis depositários dos galos e os indivíduos que não foram localizados, os respectivos animais foram levados para o Batalhão de Água Branca.

FOTO: DIVULGAÇÃO / PM

“As pessoas que estavam na tinha de galo, algumas conseguiram se evadir no local, levando os animais e outras permaneceram juntamente com as aves. Foi feito o TCO de algumas pessoas que estavam lá com seus galos foram colocados como fiel depositário das aves”, frisou o coronel Valdeney Pacheco, comandante do 18º BPM, que coordenou a ação policial.

Equipes dos grupamentos de Polícia Militar de Monsenhor Gil, Barro Duro e Lagoinha deram apoio na situação.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias