EsportesMunicípios

Piauiense de 13 anos é convocado pelo Cruzeiro de Minas Gerais

João Pedro, 13 anos (Foto: Reprodução)

Um garoto de apenas 13 anos que já pensa como gente grande e tem planos de crescer a cada dia no futebol. João Pedro Moura Marques é a fera dos campos piauienses e está mostrando que tem futuro. O menino mora no bairro Renascença III, zona sudeste de Teresina, mas já pensa em ganhar o mundo, pensa não, já ganhou o mundo.

Hoje ele é jogador do Cruzeiro de Minas Gerais e vem ganhando destaque no sudeste do país. Usando a camisa de número 10, João Pedro é meio campo do time e conquistou o primeiro título de campeão na Raposa no dia 19 deste mês contra o Garra, clube piauiense.

Falando em garra, João Pedro é cria do time Garra de Teresina, que ensina futebol a crianças e adolescentes de 10 a 17 anos. O jogador começou na escolinha do Garra aos 11 anos e se destacou. No meio do ano passado ele foi jogar contra o Cruzeiro em Belo Horizonte e lá, os diretores do clube mineiro gostou da atuação de João Pedro e convocou o garoto a comparecer a Toca da Raposa no mês de novembro. Ele foi, e fez bonito. Foi aprovado em todos os testes.

“Foi uma alegria para mim e minha família. Fui lá sem treinador e consegui ser aprovado. Meu treinador não tinha ido porque a mãe dele morreu no dia da viagem. Então, encarei o desafio em ir sem treinador e deu tudo certo. Me esforcei muito e consegui passar”, disse o João Pedro.

O pai do garoto é o motorista de ônibus Deolindo Marques, que sempre apostou no filho desde muito pequeno.

“Ele desde os primeiros anos de vida que é doido por bola. Não larga a bola por nada, e quer todo o tempo está nos campos. Quando está em casa, o João Pedro não ver a hora de ir para os treinos. Agora, com essa aprovação no Cruzeiro, ele é motivo de orgulho para a família”, falou o pai do atleta.

Deolindo lembra também o tempo em que João Pedro começou no futebol, ainda aos 6 anos, na escolinha do Flamengo.

“Quando ele completou 6 anos, fiz um esforço para colocar o João Pedro em uma escolinha de futebol e escolhemos o Flamengo, por ser nosso time. Mas agora nós torcemos pelos dois times, Flamengo e Cruzeiro (risos). Ele fez um belo trabalho lá. Todo mundo gostava dele e falava que ele tinha futuro. Depois, ele foi para a escolinha do Garra, na zona sul de Teresina”, disse Deolindo.

João Pedro coleciona medalhas e troféus de diversos jogos que já participou. Com a convocação no Cruzeiro, ele agora faz parte do time base do clube. Aos 13 anos e o mais novo dos quatro irmãos, o garoto piauiense é a mais nova estrela do Cruzeiro Esporte Clube. Mas, de início, o garoto fica morando em Teresina e sempre que tem jogos com o time de base, ele é chamado para representar a Raposa em qualquer canto do Brasil que o Cruzeiro for jogar. Mas, dia 6 de março deste ano, o jogador deve ir de vez para Minas com moradia e escola, tudo pago pelo clube.

“Primeiramente agradeço a Deus e peço sempre que ele me abençoe para chegar sempre mais longe, sempre focado. Deixar as coisas de lado e focar só na bola e nos meus estudos, porque se é o que eu quero, eu vou conseguir. E jamais esquecer do meu Piauí e da minha família, que é a base de tudo para mim”, finalizou João Pedro Moura Marques.

Fonte: ClubeSat

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias