DestaqueEntretenimento

Taty Girl revela nódulo na tireoide: ‘Ele é gigante, mas não precisa operar’

Cantora fez publicação nas redes sociais neste sábado (2). Segundo ela, próximo passo é o tratamento

A cantora Taty Girl fez uma revelação nas redes sociais neste sábado (2): a descoberta de um nódulo na tireoide. Felizmente, a informação foi seguida de alegria: “Meu exame de punção do nódulo na tireoide deu BENIGNO, ô Glória!”, escreveu, incluindo emojis de palmas.

Segundo a artista, o nódulo é “gigante”, mas não é necessário operar. Além disso, conforme conta, existe tratamento para a diminuição dele. “Eu tô feliz demais”.

Foto: Reprodução

Junto à própria foto, Taty postou também uma imagem do resultado do exame de punção com a descrição completa. Nele, é possível ver: “Ausência de atipias nesta amostra”, confirmando o aspecto benigno do nódulo.

Ela agradeceu a Deus pela notícia: “A gente tem um Deus maravilhoso, né não? Eu confio muito, Deus, no teu poder. Sei o Deus que tu és e por isso venho aqui para milhares de pessoas te dar glórias, meu Pai, meu Senhor. Obrigada Jesus”.

Tratamento

Por fim, a cantora se declarou a todos os fãs, agradecendo pelas “orações e carinho”. O próximo passo já é certo: “Parte 2: Tratamento!”.

Um nódulo de tireoide é uma massa de células que cresceu ou um cisto cheio de líquido que se forma na tireoide. A condição é comum e aparece com mais frequência à medida que a pessoa envelhece.

De acordo com a American Cancer Society, a causa da maioria dos nódulos de tireoide benignos não é conhecida, mas eles são muitas vezes encontrados em membros de uma mesma família. Em âmbito mundial, a deficiência de iodo na dieta é causa muito típica do problema.

Embora os sintomas não sejam comuns, um nódulo grande, como o de Taty Girl, pode, por vezes, causar dor, rouquidão ou atrapalha a engolir, ou respirar.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias