Alegrete do PiauíDestaque

Assembleia de Deus Missão inaugura novo templo em Alegrete do Piauí; veja vídeo e fotos

Igreja Assembleia de Deus Missão inaugura novo templo em Alegrete do Piauí; veja vídeo e fotos
Assembleia de Deus Missão inaugura novo templo em Alegrete do Piauí; veja vídeo e fotos

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão, realizou na noite desta quarta-feira, 15/11, feriado nacional da Proclamação da República, a solenidade de inauguração do novo templo, em Alegrete do Piauí. Cerca de 600 pessoas participaram do evento.

Desde 1985, os evangélicos assembleianos se instalaram no então povoado de Alegrete, pertencente ao município de São Julião PI, para anunciar o evangelho e buscar almas para Cristo. Os irmãos daquela época começaram aqui a dar os primeiros passos e congregavam até a construção do novo templo, em uma pequena igreja, na Avenida Isabel Ramos.

No entanto, no dia 09 de agosto de 2009, a Igreja liderada desde de então pelo pastor Antônio Ferreira – o Totonho, teve sua pedra fundamental lançada e em oito anos a obra orçada em mais de R$ 400 mil reais ficou pronta. O novo Templo tem a dimensão de 271 metros quadrados e está localizado na Avenida Tertuliano Sanches Leal, as margens da BR 316. A Igreja abriga duas congregações, a da comunidade de Boa Vista e Cacimbas. Assista o vídeo com a trajetória da Assembleia de Deus em Alegrete:

A cerimônia de inauguração iniciou as 19h, e contou com a presença de diversos pastores dentre os quais o pastor Nestor Mesquita, Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí, o superintendente da Assembleia de Deus de Fronteiras – PI, Pastor Jaime Agripino Ribeiro, o pastor Edvaldo Bueno da Igreja Assembleia de Deus, em Paulínia –SP e o pastor local Totonho.

Durante o evento o pastor Presidente da Assembleia de Deus em Alegrete, Totonho destacou a sua felicidade e gratidão a Deus pela entrega da grande obra e celebração dos 32 anos de Assembleia de Deus, no município. “É um sonho que sonhei junto com a comunidade alegretense e hoje se confirma pela graça de Deus. A chegada deste novo templo é um cartão postal para o município de Alegrete do Piauí, terra de gente acolhedora e alegre e de um povo que eu aprendi a amar e um espaço de evangelização”.

Assembleia de Deus Missão inaugura novo templo em Alegrete do Piauí

Na ocasião, Totonho fez questão de destacar a importância da obra para o município e para a pregação do evangelho, parabenizando a todos os envolvidos na construção do templo e fez uma menção honrosa aos pedreiros, eletricista e metalúrgico e ajudante de pedreiro, que ajudaram na construção. “Foram muitos os que se dispuseram a ajudar na construção do novo templo”.

Dentre os homenageados, o Pastor Totonho agraciou sua esposa, a pastora Ester Rita de Almeida Ferreira, com uma menção honrosa pelos serviços prestados a Alegrete.

Totonho disse ainda que a inauguração e dedicação a construção desta Igreja é mais uma prova de que quando o Espírito Santo age, coisas extraordinárias acontecem. “Durante estes últimos tempos presenciei uma Igreja mais unida, e focada na salvação de pessoas. Não tenho dúvidas de que tudo o que aconteceu até agora só foi possível pela atuação do Espírito Santo. Creio que este Templo será um local onde muitas pessoas serão capacitadas para preparar um povo para a volta de Jesus”.

Presente no evento o prefeito de Alegrete, Márcio Alencar (PT) destacou a satisfação de participar de um evento que inaugura a Assembleia de Deus. Parabenizou o empenho do Pastor Totonho na condução da igreja e na conclusão da grande obra do templo-sede. “A Igreja sabe que sempre pode contar comigo e hoje certamente nossos coração se alegra pela belíssima festa”, disse o gestor.

O pastor Nestor Mesquita, Presidente da Convenção Estadual das Assembleias de Deus no Piauí, ressaltou em seu pronunciamento que a inauguração de um templo ultrapassa mil vezes a inauguração de um hospital. “No hospital cuidam do corpo humano, aqui Deus cuida da alma, dando alegria a quem estar triste, saúde a quem está doente, portanto, não há palavras para expressar tamanha alegria nesta noite”.

A professora Liduina, uma das irmãs da Igreja, falou da alegria da conquista do novo templo. “Que alegria! Honras e glorias a Deus. Este Novo Templo da Sede da Assembleia de Deus foi feito pelas mãos dos que doaram, pelos joelhos dos que oraram e pelo amor e dedicação dos que aqui trabalharam em favor da fé”.

Durante o evento houve diversas apresentações e a pregação da palavra de Deus com o preletor, Geraldo Neto de Teresina, e lindas canções com a cantora Raquel Rocha. Houve também o som dos hinos cantados pelas irmãs do Círculo de Oração, jovens e crianças e ainda a participação da orquestra sinfônica de Marcolândia – PI. Homenagens aos pioneiros e àqueles que lutaram para que este sonho pudesse ser uma realidade, além dos atos oficiais de inauguração e dedicação fizeram parte da programação e marcaram a noite.

Além dos pastores e autoridades já citadas, outras autoridades estiveram presentes. Destaques para o pastor Valdir Borges, superintendente de Simões – PI; pastor Francisco Manoel, de Padre Marcos –PI; Pastor Isaias Almeida, de Campo Grande do PI; pastor José Augusto, de Francisco Macedo; pastor Luís Serio, de Caridade – PI; pastor Gessé Nunes, de Vila Nova do PI; os vereadores: Constâncio Ramos, Erasmo Araújo e Luís Carlos; além das esposas dos pastores com a senhora Denir Pinheiro, Ester Almeida e Dilma; a primeira dama Andrea Sousa; a inspetora de ensino, Virginia Celia; o secretário de Cultura Iago Sousa, dentre outros.

Iago Sousa/Cidades na Net

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias