Destaque

TCE-PI cria painel sobre repasses e gastos do Estado e prefeituras com a Covid-19

Tribunal de Contas do Estado – Foto: Lucas Dias/GP1

Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) criou um “Painel Covid-19 Piauí” onde a população vai poder acompanhar os gastos do Governo do Piauí e das prefeituras para o combate ao novo coronavírus.

Com esse painel vai ser possível que a população acompanhe o valor total repassado pelo Fundo Nacional de Saúde (FNS) ao estado e aos municípios piauienses, onde vem apontando cada transferência realizada, assim como a data do recebimento e quanto deste valor é destinado a ações de enfrentamento ao novo coronavírus.

Além disso é possível também conferir as despesas contratadas, com os valores totais dos contratos, objetos das despesas, principais empresas contratadas até o momento, entre outras informações.

Segundo o TCE, o painel vai ajudar a trazer mais transparência para a população, com a possibilidade de usar uma ferramenta única que vai conter todas essas informações relacionadas aos recursos exclusivos para a pandemia.

A ferramenta foi construída com o esforço conjunto da Divisão de Desenvolvimento de Software do TCE/PI e da Comissão TCE Covid-19.

Fonte: GP1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar