Municípios

Teto da Igreja Católica de cidade do Piauí desaba após explosão

Situação da igreja – Foto: Reprodução/WhatsApp

O teto de uma igreja católica caiu após uma explosão na manhã deste domingo (31), na Rua Quintino Bocaiuva, no município de São Pedro do Piauí.

Segundo uma das fiés que frequenta a igreja, por volta de 8h30, o padre chamou uma pessoa para realizar a retirada de um enxame de abelhas que tinha no teto da igreja. Durante a execução do trabalho, utilizaram gasolina e fogo, o que ocasionou a explosão.

“Hoje, por volta das 08h30 foram colocar fogo em um enxame de abelhas na torre da igreja de São Pedro do Piauí, nisso foi usado combustível, que causou uma explosão, trazendo danos a igreja e a estrutura. Foi uma pessoa contratada pelo nosso pároco”, informou.

Melhorias no local

Antes mesmo da explosão, a igreja já tinha problemas de estrutura, pois não passava por reparos. A situação chamou a atenção da população, que está se mobilizando por meio de redes sociais, pedindo providências e melhorias no local.

Gostaríamos de usar como forma de reivindicar, pedir melhorias, cobranças a nossa paróquia, que é um patrimônio público e está deixada de lado, ao descaso e negligência. Inclusive, está tendo em toda rede social uma mobilização para que chegue ao bispo e ele saiba o que de fato aconteceu, porque nossa cidade é esquecida pela Diocese de Teresina e acaba acontecendo tudo de acordo com as vontades e decisões do padre que nem sempre são as melhores, como hoje foi a prova disso”, ressaltou a fiel.

Durante a explosão, nenhuma pessoa ficou ferida, pois não havia ninguém na igreka. Após o incidente, o local está interditado, sem previsão de retorno para as atividades.

Fonte: Canal121

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias