Destaque

Piauienses são repatriados da região da guerra do Hamas com Israel em voo da Força Aérea

A médica piauiense Lindalva Evangelista e a filha Marina Evangelista Mendes estavam em Israel, em peregrinação à Terra Santa circuito turístico mundialmente conhecido e quando foram surpreendidas pela guerra motivada pelos ataques do Hamas à Israel no final de semana.

As duas conseguiram vagas no primeiro voo do avião da Força Aérea Brasileira que decolou no começo da tarde desta terça-feira(10) para o Brasil, elas fazem parte dos poucos mais de 200 tripulantes da aeronave, que devem chegar em Brasília nas primeiras horas da madrugada desta quarta-feira (11) e seguirem para Teresina.

Lindalva Evangelista é ex-esposa do economista Felipe Mendes, que foi ex-secretário do Planejamento e deputado constituinte e a filha é advogada..

Em um vídeo já de dentro da aeronave, os passageiros resgatados cantam o hit “eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor”. Veja vídeo abaixo

Esse é mais um caso de piauienses que estavam em viagem de turismo em Israel. A também piauiense Ana Santos também está em solo israelense com o marido Paulo Santos, mas a previsão de retorno seria somente para o próximo domingo (15).

Na foto, enviada pelas piauienses que sobreviveram aos ataques em Israel, o registro do sufoco que foi o embarque das pessoas, a angustia, a ansiedade, para ingressar logo no avião e retornar ao Brasil.


Fonte: Elivaldo Barbosa e Caroline Oliveira/Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias