DestaqueGeral

Tornado é registrado no RS e causa prejuízos em propriedades rurais; fotos e vídeo!

Conforme a Climatempo Meteorologia, trata-se do fenômeno em seu grau mais fraco, atingindo entre 104 km/h e 137 km/h

Foto: Divulgação

Um tornado foi registrado na área rural de Gentil, na Região Norte do RS, no começo da tarde deste sábado (11). Conforme a Climatempo Meteorologia, trata-se do fenômeno em seu grau mais fraco, atingindo entre 104 km/h e 137 km/h.

Na escala Fujita, que mede a intensidade, ele estaria no nível F0, considerado o menor entre os graus possíveis. Não há registro de feridos.

Segundo Gabriel Pressi, morador da região, o tornado teria começado na localidade de São Valentim, a cerca de 2 km do centro de Gentil, por volta das 13h30 e durou aproximadamente 20 minutos.

METSUL/Divulgação

“Ele passou nas lavouras e atingiu a propriedade de um vizinho nosso. Um galpão de máquinas agrícolas dele desabou e algumas telhas de zinco foram parar a 500 metros de distância. Danificou diversas máquinas. Passou muito próximo de outras residências, mas ninguém ficou ferido”, relatou.

Além de Gentil, propriedades rurais de Ciríaco também tiveram prejuízos. É o caso dos pais de Bruna Gatto, que vivem na localidade.

“Meus pais contaram que se abrigaram no banheiro da casa. Eles esperaram o barulho passar e depois foram ver o que tinha acontecido. Um chiqueiro ficou completamente destruído. Ficamos muito preocupados, mas nos sentimos aliviados que ninguém ficou ferido”, disse Bruna.

Veja vídeo:

Fonte: Araguaia FM
Vídeo: Canal Radio Cidade Ibirubá

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias