Destaque

Bolsonaro em Santa Catarina: “Estou pronto para ficar mais 4 anos”

Foto: Reprodução

O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), disse, nesta terça-feira (11/10), estar “pronto” para ficar mais quatro anos no comando do país. O postulante cumpriu agenda de campanha em Balneário Camboriú (SC), onde teve encontro com prefeitos, lideranças regionais e empresários catarinenses.

“Sempre agradeço a Deus a segunda vida que ele me deu, em setembro de 2018, lá em Juiz de Fora. E também sempre agradeço a Ele a missão que me deu pelas mãos de 58 milhões de brasileiros, que foi este mandato de presidente da República. E eu sei, se essa for a vontade dEle, eu estou pronto para ficar mais quatro anos à frente do comando do nosso Brasil”, disse o chefe do Executivo nacional durante o discurso.

Bolsonaro também criticou gestões petistas e ressaltou dados da economia de seu governo.

“Estamos na 15ª semana consecutiva em que o mercado projeta números positivos para nossa economia. Isso tudo não é por acaso, desde o começo, quando assumimos, apresentamos e aprovamos várias propostas para facilitar a vida daquele que quer empreender.”

Ele citou medidas adotadas pouco antes do período eleitoral, como a redução de impostos sobre os combustíveis, e outras aprovadas nos primeiros anos de governo, como a Lei da Liberdade Econômica, a reforma da Previdência, o marco das startups e o marco do saneamento básico.

Bolsonaro também reforçou a agenda de costumes, se dizendo contrário à legalização das drogas, ao aborto e ao que chama de “ideologia de gênero”. Os temas são uma sinalização ao eleitorado conservador.

Ele ainda afirmou que, nos últimos dois anos, prefeitos “tiveram o suficiente” para fazer “boa política” em seus municípios e não atrasaram o pagamento de salários ou do 13dos servidores públicos.

Bolsonaro estava acompanhado pelo ex-secretário da Pesca e senador eleito Jorge Seif (PL-SC) e pelo senador Jorginho Mello (PL), para quem pediu votos. Jorginho disputa o governo de Santa Catarina contra Décio Lima, do PT. O candidato bolsonarista saiu na frente, com 38,61% dos votos válidos no primeiro turno, ante 17,42% do petista.

Agenda

Seguindo a agenda pelo Sul do país, Bolsonaro vai à tarde para Pelotas (RS), onde terá reunião com prefeitos e lideranças da zona sul. Na região, o atual mandatário superou a votação de Lula.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias