Pio IX

Trabalhadores denunciam atraso salarial em obra do novo Fórum de Pio IX

Trabalhadores da construção do novo Fórum da Comarca de Pio IX gravaram um vídeo e publicaram nas redes sociais onde apontam que a empresa responsável pela obra se encontra em atraso salarial com seus funcionários. Vídeo abaixo!

“Todo mês atrasa salário, hoje, dia 22 de janeiro, e não recebemos ainda o pagamento referente ao mês de dezembro”, diz o trabalhador que postou o vídeo.

Trabalhadores denunciam atraso salarial em obra do novo Fórum de Pio IX

Além de atraso salarial, os trabalhadores, que afirmam ter a carteira assinada e que são regidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) apontam que a empresa não está oferecendo café da manhã, e nem o EPI, que é o Equipamento de proteção individual utilizado para se protegerem de riscos que possam ameaçar a sua saúde e segurança.

Representantes dos trabalhadores informaram à nossa redação que estarão procurando nesta quinta-feira (23) a Defensoria Itinerante em Ação que estará atendendo em Pio IX para buscarem uma solução para o caso.

O Portal É Notícias se encontra à disposição para quaisquer esclarecimentos dos envolvidos.

A obra

A nova unidade judiciária de Pio IX está orçada em R$ 6.570.145,64 (seis milhões, quinhentos e setenta mil cento e quarenta e cinco reais e sessenta e quatro centavos). Os recursos são oriundos do FERMOJUPI/Tribunal de Justiça – PI.  O novo Fórum vai atender não só a população de Pio IX, mas também as cidades próximas, como Alagoinha do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo