MunicípiosPiauí

Diretor de escola estadual de Francisco Macedo morre em acidente de moto e causa grande comoção

FOTO: REPRODUÇÃO

A comunidade de Francisco Macedo amanheceu enlutada neste domingo com a trágica notícia do falecimento do professor Alcidon Rodrigues Coutinho, aos 59 anos de idade. O educador, conhecido por sua dedicação e contribuição significativa para a educação local, faleceu na noite de sábado, dia 11 de outubro, em um acidente de moto.

Segundo informações obtidas, o professor Alcidon retornava de sua propriedade na localidade Passagem Funda em direção à sede do município quando colidiu com uma vaca em um trecho da rodovia estadual PI-243. O impacto foi fatal, resultando em graves ferimentos. Socorrido imediatamente, Alcidon foi encaminhado para o Hospital Regional Justino Luz, em Picos, porém, logo ao dar entrada, veio a óbito.

O legado deixado por Alcidon Rodrigues é inestimável, marcando a educação francisco-macedense de maneira indelével. O professor foi um dos percursores da educação local, atuando como secretário de Educação, além de Chefe de Gabinete e, atualmente, como Diretor da Escola da Rede Estadual Maria Neusa de Sousa.

FOTO: REPRODUÇÃO

Após a notícia do falecimento, as redes sociais foram inundadas por homenagens emocionadas de familiares, amigos e admiradores. Diversos relatos compartilham histórias e momentos especiais vividos ao lado do educador, destacando sua paixão pelo ensino e seu compromisso com o desenvolvimento educacional local.

Alcidon deixa um vazio irreparável na comunidade, sendo lembrado não apenas por sua competência profissional, mas também por sua generosidade e dedicação com a sociedade. Sua partida deixa uma lacuna não apenas na educação, mas também na vida daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo.

O professor Alcidon Rodrigues parte deixando sua esposa e três filhas, Aucielly, Bianca e Sabrina, além de uma neta.

Luto

Em decorrência do falecimento, a Prefeitura de Francisco Macedo, através do prefeito de Adeilson Antão, emitiu uma Nota de Pesar, expressando profundo pesar e solidarizando-se com a família de Alcidon Rodrigues Coutinho.

A Câmara Municipal de Francisco Macedo — PI, através do presidente Domingos Diniz, também emitiu uma Nota de Pesar, solidarizando-se com a família de Alcidon Rodrigues Coutinho.

A secretária Municipal de Educação de Francisco Macedo, Reneuda Diola, também emitiu uma nota de pesar, lamentando o ocorrido.

Fonte: Infonewss

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias