EsportesSão Julião

São Julião 59 anos: Prefeito Dr. Jonas promove final de campeonato e mobiliza desportistas do município; veja quem foram os campeões

Prefeito Dr. Jonas promove final de campeonato de futebol e mobiliza desportistas do município

Chegou ao fim nesta tarde de quarta-feira, 18 de dezembro, o Campeonato Municipal de Futebol de 2019. O referido campeonato foi organizado pela Prefeitura de São Julião – PI, na Gestão do Prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Esporte.

Real SãoJu – Foto: Portal É Notícias
Fujona

O jogo

A partida iniciou-se às 15h30, no estádio “O Otacilão” que ficou lotado. Em campo, as equipes do Real SãoJu e Fujona. O jogo foi bastante truncado com ambas as equipes impondo seu ritmo dentro de campo.

No primeiro tempo a equipe de Fujona jogou mais ofensiva com as jogadas em sua maioria puxadas pelos reforços Sacola e Trovão. Numa destas jogadas, Sacola lançou a bola na área e Trovão marcou o primeiro gol pela equipe do povoado Fujona. O segundo gol foi logo marcado desta vez com Sacola.

Estádio ficou lotada na grande final – Foto: Portal É Notícias

Na volta do segundo tempo, o técnico Zé Bento fez algumas modificações e o Real São Ju passou a ter mais versatilidade no ataque.

Numa bola escorada na área pelo zagueiro Cici, o atacante Nenenzinho marcou aos 2 min. para a equipe da sede.

Após fazer seu primeiro o gol, o Real São Ju partiu pro tudo ou nada colocando mais um atacante, mas a bola sempre parava nas mãos do goleiro Gessi, da equipe de Fujona. E foi só: Fujona 2 x 1 Real São Ju.

Prefeito Dr. Jonas entrega a taça de campeão ao Juventude – Foto: Portal É Notícias

Premiações

Após a grande final, os jogadores receberam das mãos do Prefeito Dr. Jonas, do vice Sodson Rocha, vereadores, secretário de Esporte Josean Pereira e demais autoridades presentes, a premiação em dinheiro e troféus e medalhas e posaram para fotos.

Foram premiados o campeão, vice, melhor jogador, melhor goleiro, revelação e ainda escolhida a Seleção de Ouro Municipal que representará o município em jogos amistosos, torneios e campeonatos regionais.

Glauter  foi eleito o melhor jogador do campeonato – Foto: Portal É Notícias

Os vencedores foram os seguintes:

Campeão – Fujona

Vice-campeão – Real São Ju

Terceiro lugar – Juventude

Quarto Lugar – Mandak City

Melhor jogador – Glauter – Fujona

Melhor goleiro – Gessi – Fujona

Revelação – Ezequiel – Chelsea

Artilheiro – Romário – Juventude

Melhor da partida – Sacola – Fujona

Seleção de Ouro de São Julião – PI:

Goleiro – Diogo (Fujona)

Lateral direito – Bertinho (Fujona)

Zagueiros Cici  (Real São Ju) e José (Fujona)

Volantes – Nelson (Fujona) e Baiano (Juventude)

Lateral esquerdo – Glauter (Fujona)

Meias – João Arthur (Fujona) e Iel (Real SãoJu)

Atacantes – Romário (Juventude) e Romário (Mandak City)

Técnico – Antenor Brito (Juventude)

Secretário Josean Pereira

Campeonato foi um sucesso

De acordo com secretário, Josean Pereira, toda a premiação de troféus, medalhas e dinheiro, bem como todo o suporte para a realização do campeonato foram arcadas pela Prefeitura Municipal de São Julião – PI, através da gestão O Povo em Primeiro Lugar, que tem à frente, o Prefeito Dr. Jonas.

“Quero agradecer a todos pela realização de mais um campeonato, ao nosso Prefeito Dr. Jonas pro todo suporte necessário, aos torcedores que marcaram presença no jogos, a minha equipe esportiva, graças a Deus deu tudo certo, meu abraço fraterno e um feliz natal e ano novo a todos”, disse o secretário.

Vice-prefeito Sodson Rocha

Presente na entrega das premiações o vice-prefeito Sodson Rocha parabenizou todos os desportistas do município.

“Quero aqui parabenizar todos os participantes do campeonato e dizer que o esporte sempre foi uma marca muito forte da Gestão do Prefeito Dr. Jonas. Parabéns a todos”, disse.

Prefeito Dr. Jonas

O Prefeito Dr. Jonas disse que sua gestão resgatou o esporte no município de São Julião.

“Quando assumi a prefeitura em 2017, encontrei este estádio deteriorado e havia alguns anossem ter campeonato no município do São Julião, nós reformamos o estádio O Otacilão e resgatamos o futebol em nosso município, pois valorizamos o nosso esporte e nossos jogadores, quero aqui parabenizar aos vencedores e desejar a todos boas festas, um feliz natal e um feliz 2020”, disse o prefeito.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias