DestaquePiauí

UESPI abre 20 vagas para o Curso de Técnicas de Narração de Futebol

A Universidade Estadual do Piauí (UESPI), por meio do Programa de Bolsa Extensão Universidade (PIBEU), está com inscrições abertas para o curso de Técnicas de Narração de Futebol. As aulas acontecem de forma on-line, sempre nas manhãs de sábado das 9h às 10h30 de forma gratuita.

As inscrições seguem até o próximo dia 23 de março. São ofertadas 20 vagas para todo o Piauí. Os candidatos devem preencher o formulário com os dados pessoais e atentar aos requisitos.

O projeto do PIBEU que é vinculado a Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários (PREX), tem como objetivos formar novos talentos para narração esportiva para rádio e TV no estado do Piauí, mostrar técnicas de narração de futebol, explicar como deve se comportar diante de narrações esportivas e utilizar das Tecnologias Digitais como suporte para narrações esportivas.

A metodologia trabalhada no curso, que terá carga horária de 120h e certificação emitida pela PREX, contém encontros online ao vivo para explicações e técnicas de narração para o rádio e a TV, depoimentos de pessoas com experiência na área para ajudar no desenvolvimento narrativo, gravação de uma narração curta, treinamento para otimização da desenvoltura narrativa e estudo de esquemas de jogos.

Critérios para as inscrições:

1) Jovens e Adultos piauienses entre 16 e 35 anos (20 pessoas);
2) Morem no Estado do Piauí;
3) A ordem de inscrição é o critério de escolha dos aptos ao curso, desde que estejam dentro dos itens 1 e 2.

Cronograma:

– As inscrições vão do dia 15 a 23/03
– Resultado enviado aos e-mails dos aptos sai no dia 24/03
– Início do curso: 25/03

– Término do curso: 16/12
– Carga horária total: 120h

Fonte: RevistaAZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias