Municípios

Duas jovens de 14 e 19 anos são encontradas mortas no Piauí

Foto: Montagem / Fala Piauí

Duas jovens foram encontradas mortas em Teresina, uma na Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina, nessa sexta-feira (26) e outra no bairro Mocambinho, na zona norte de Teresina, na noite deste sábado (27).

Segundo informações, as duas jovens tinham depressão e há suspeitas que teriam se suicidado. A adolescente de 14 anos não teve o nome revelado e a jovem de 19 anos foi identificada como Giovana, moradora da Vila Santa Bárbara, zona leste de Teresina.

Busque ajuda

Publicar informações sobre casos de suicídio ou tentativas que ocorrem em locais públicos ou causam mobilização social deve ser analisado com cuidado. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o assunto não venha a público com frequência, para que o ato não seja estimulado. O silêncio, porém, camufla outro problema: a falta de conhecimento sobre o que, de fato, leva essas pessoas a se matarem.

Depressão, esquizofrenia e o uso de drogas ilícitas são os principais males identificados pelos médicos em um potencial suicida. Problemas que poderiam ser tratados e evitados em 90% dos casos, segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria.

Está passando por um período difícil? O Centro de Valorização da Vida (CVV) pode te ajudar. A organização atua no apoio emocional e na prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, por telefone, e-mail, chat e Skype 24 horas todos os dias.

Fonte: Fala Piauí
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias