Destaque

URCA poderá receber curso de Medicina

Foto: Divulgação/URCA

Em reunião na tarde desta sexta-feira (14), o prefeito do Crato, Zé Ailton Brasil (PT), juntamente com o reitor da Universidade Regional do Cariri (URCA), professor Lima Júnior, esteve reunido com o governador Camilo Santana, em Fortaleza, onde foi discutido a criação de um curso de Medicina na URCA.

De acordo com chefe do executivo cratense, foi iniciada a discussão, com o governador, da criação de um curso de Medicina no município do Crato. O prefeito afirmou nas redes sociais, que a proposta surgiu no início do ano.

Com a entrega do projeto elaborado pela URCA, cabe ao governador analisar e caso aprovado, apresentar nos próximos dias o projeto para criação da faculdade de Medicina do Crato, que vinculada as instituições estaduais de ensino superior do Estado do Ceará.

“O governador Camilo foi solícito a proposta apresentada, se comprometeu a fazer um levantamento, e em breve, dar uma resposta para toda a sociedade. Iniciou-se a elaboração de um projeto, de uma proposta concreta para a criação do curso de Medicina pela URCA, na cidade do Crato. Foi uma reunião muito proveitosa”, ressaltou o prefeito.

Também estiveram presentes no encontro, os secretários da Saúde, Dr. Cabeto, e da Ciência e Tecnologia, Inácio Arruda; além do vice-reitor da URCA, professor Carlos Kleber.

Fonte: Badalo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias