São Julião

Em São Julião, II Festival da Sanfona celebra o Dia do Sanfoneiro e reúne mais de 40 artistas; veja fotos!

Em São Julião, II Festival da Sanfona celebra o Dia do Sanfoneiro e reúne mais de 40 artistas

Foi realizado na noite desta quarta-feira (22/11), na 3R Pallace em São Julião – PI, o II Festival de Sanfona. O evento celebra o Dia do Sanfoneiro em 22 de novembro, uma homenagem ao aniversário natalício do saudoso Chico Cadino, maior artista popular do município.

O Dia do Sanfoneiro foi instituto por Lei em São Julião através de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Né Rocha aprovado pela Câmara Municipal e sancionado pelo executivo no ano de 2022.

O II Festival da Sanfona de São Julião – PI foi organizado por Wenderson Sá, jovem de apenas 17 anos, que se coloca como um expoente da cultural local.

Wenderson Sá, organizador do evento

“A cultura tem sido pouco valorizada em nosso município e também a nível estadual e até federal, mas enquanto eu, e nós todos que estamos aqui existirmos, faremos de tudo para que ela sobreviva e seja divulgada. Quero aqui agradecer aos meus pais, Francisco e Raiana pelo apoio, aos artistas, aos nossos patrocinadores, enfim, a todos os participantes!”, disse o jovem em um dos trechos de sua fala durante o evento.

Em São Julião, II Festival da Sanfona celebra o Dia do Sanfoneiro e reúne mais de 40 artistas

Participaram do II Festival da Sanfona de São Julião – PI, mais de quarenta sanfoneiros e também artistas renomados como Alvino Luz, Viturino Luz, Ricardo Acordeon, Laurenrossi do Acordeon, dentre outros.

Uma multidão esteve prestigiando a festa que contou ainda com uma orquestra de sanfona entoando a Falsa da Despedida, em homenagem ao saudoso sanfoneiro Chico Cadino que esteve representado pelo seu filho Ricardo Acordeon e demais familiares.

Veja as imagens:

CLIQUE AQUI E BAIXE AS FOTOS COM MELHOR QUALIDADE

Fotos: Jeremias Carvalho e Agnaldo Abelardo

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias