Municípios

UTIs para covid-19 do HGV estão 100% ocupadas

UTIs para covid-19 do HGV estão 100% ocupadas – Foto: Reprodução

O diretor do Hospital Getúlio Vargas, Gilberto Albuquerque, afirmou ao GP1 nessa quarta-feira (03) que o HGV atingiu a cota máxima de ocupação dos leitos de UTI para atendimento a pacientes com covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

De acordo com o diretor Gilberto Albuquerque, atualmente, o Hospital Getúlio Vargas dispõe apenas de leitos de enfermaria, sem possibilidade de receber novos pacientes em estado grave. “As UTIs estão 100% ocupadas e só tem leito livre na enfermaria. Dos pacientes que estão na UTI Covid-19, 50% em média vai a óbito. No HGV, nós recebemos os casos mais complicados, porque nós temos outras áreas que atendemos, além da covid-19. Então, aqueles pacientes que dependem de nefrologia, neurologia, etc a gente recebe aqui, são os graves dos graves”, pontuou.

O diretor explicou que as demais UTIs dedicadas aos casos não relacionados à covid-19 também estão com a capacidade elevada de ocupação. Ele ressaltou que a partir de agora, o sistema de regulação vai passar a direcionar os pacientes graves para outros hospitais da rede de atendimento a covid-19 “mas se algum paciente que está aqui e precisar de UTI a gente vai fazer a remoção”, pontuou.

No início da noite dessa quarta-feira (03), o estado do Piauí ultrapassou a marca de 6 mil casos confirmados de coronavírus, com 202 mortes. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), atualmente, 180 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UIT), 369 em leitos clínicos e 09 e leitos de estabilização, totalizando 558 pessoas internadas com covid-19 no estado do Piauí.

Fonte: GP1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar