DestaqueEsportes

Viña é a nova contratação do Flamengo para reforçar elenco; confira quanto custou

Além do Flamengo, ele já defendeu Nacional-URU, Palmeiras, Roma-ITA, Bornemouth-ING e Sassuolo-ITA

O Flamengo oficializou a contratação do lateral-esquerdo Matías Viña, de 26 anos, na noite desta quinta-feira (25). O anúncio foi feito de maneira criativa, utilizando uma arte com um passaporte fictício relacionado a outras cidades onde o jogador viveu, além de uma brincadeira envolvendo as estações de metrô do Rio de Janeiro, Uruguai e Flamengo.

Esta é a segunda contratação do Flamengo para o ano de 2024. O lateral-esquerdo uruguaio teve um custo de 8 milhões de euros, com um adicional de um milhão na mesma moeda. O bônus estará vinculado à conquista do Brasileirão ou da Libertadores, sendo que cada título vale 500 mil euros. Assim como Ayrton Lucas, o novo lateral esquerdo do Mengão também recebe cerca de 750 mil reais mensais.

Viña chega para reforçar elenco do Flamengo na temporada de 2024 | Divulgação

Nascido em Empalme Olmos, município uruguaio com uma população de apenas cinco mil habitantes, Viña ingressa no seu sexto clube na carreira. Além do Flamengo, ele já defendeu Nacional-URU, Palmeiras, Roma-ITA, Bornemouth-ING e Sassuolo-ITA. Nas duas últimas equipes, atuou por empréstimo da Roma.

Viña não disputa uma partida desde 12 de dezembro, quando sofreu uma lesão no ligamento medial do joelho direito durante o segundo tempo da derrota do Sassuolo por 2 a 1 para o Cagliari. Após o jogo, o Sassuolo anunciou que o jogador iniciou o processo de recuperação, mas não forneceu detalhes sobre a necessidade de cirurgia.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias