Municípios

‘Vakinha’ é criada para ajudar PM que destruiu viatura ao sair de festa com mulheres no Piauí

A Corregedoria da Polícia Militar do Piauí ainda investiga o caso de um policial envolvido no capotamento de uma viatura na cidade de Campo Alegre do Fidalgo, no Sul do Piauí, no mês de julho. As informações são de que ele havia ido para uma festa com o carro da polícia, fardado, bebeu e saiu do local com quatro mulheres. Ele deve arcar com o prejuízo de R4 210 mil e uma ‘Vakinha’ foi criada para ajudá-lo.

Novas informações que circularam nas redes sociais dão conta que quem estava dirigindo a viatura era uma das mulheres, que acabou capotando o veículo.

Como o 180 havia divulgado no mês de julho, os ocupantes da viatura ficaram feridos e o policial acabou sendo preso após o caso.

Um inquérito foi aberto para apuração do caso e em seguida será dado início ao procedimento administrativo.

Segundo a solução de inquérito técnico, foi determinado que seja imputado ao policial os prejuízos causados na viatura, no valor de R$ 210 mil.

Uma ‘Vakinha’ está sendo realizada para ajudar o policial a quitar o débito. “Vaquinha para ajudar o SD verdiano da Policia militar do Piauí, ele saiu com quatro putas e na volta capotou a viatura, como forma de reconhecimento pelo militar ter resgatado a imagem do policial raiz nós devemos ajudá-lo a custear essa despesa”, cita a descrição da campanha.

A Vakinha já teve um total de 35 apoiadores e já arrecadou R$ 1.062,06.

“Todo agente público, e o policial militar não é diferente, precisa responder por aquele material que está sob sua custódia. Nesse caso, esse é um dos procedimentos só que foi verificado. O que estamos vendo aqui  é basicamente o dano, se o policial deu ou não causa a esse acidente, se foi responsabilidade dele ou responsabilidade mecânica. Ao final desses resultados, é encaminhado ao comandante e depois para execução do montante”, disse  o major Tiago Castelo Branco, que está na  Diretoria de Comunicação da PM-PI, em entrevista à TV Cidade Verde.

Fonte: Portal 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias