SaúdeSão Julião

Saúde de São Julião – PI inicia campanha contra gripe

Saúde de São Julião – PI inicia campanha contra gripe

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas, através da Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta terça-feira, 10 de abril, a Campanha de Vacinação contra a Influenza.

Este ano, a campanha contra a gripe tem duas novidades: a idade da criança foi estendida para menor de 6 anos de idade. Até o ano passado, era menor de 5 anos. Além disso, a campanha será em duas etapas, sendo que na primeira, de 10 a 19 de abril, serão atendidas, prioritariamente, as crianças e gestantes.

De acordo com subsecretário de Saúde de São Julião -PI, Severiano Gomes, a vacina contra gripe é segura e reduz as complicações que podem produzir casos graves da doença, internações ou até mesmo, óbitos. “Ela protege contra os três subtipos do vírus da gripe que mais circularam no último ano no Hemisfério Sul, de acordo com determinação da OMS”, disse Severiano Gomes.

Público prioritário da vacinação contra influenza:

– Crianças de seis meses a menores de seis anos (5 anos, 11 meses e 29 dias)
– Gestantes
– Puérperas
– Trabalhador de saúde
– Professores
– Indivíduos com 60 anos ou mais de idade
– Povos indígenas
– Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
– População privada de liberdade e funcionários do sistema prisional
– Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, independente da idade (É obrigatório apresentar a prescrição médica).

Calendário Nacional de Vacinação contra a Influenza:

De 10 a 19 de abril

Crianças de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias e gestantes

De 22 de abril a 31 de maio

Todos os grupos prioritários

De acordo com o cronograma do Ministério da Saúde, as doses serão entregues em seis etapas. O Piauí recebeu 385.505 doses, o que corresponde a 100% de cobertura para crianças e gestantes, primeiro grupo a receber a vacina.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias