DestaquePicos

Em Picos, velório de bebê é interrompido para polícia investigar causas da morte

(Foto: Juscelino Reis)

O velório de um bebê teve que ser interrompido em Picos para que fossem apuradas as causas da morte. A família registrou boletim de ocorrência após a suspeita de negligência médica. O parto ocorreu no Hospital Regional Justino Luz. O bebê nasceu com vida e morreu, após alguns minutos.

“Minha neta morreu e liberaram no hospital. Quando estava ocorrendo o velório, fui na delegacia registrar o BO e a delegada disse para eu levar minha neta, novamente, para o necrotério do hospital que o corpo tinha que vir para Teresina para ser periciado”, conta Silvia Ventura, avó da bebê.

A menina, que seria batizada como Tháylla Vitória, nasceu na tarde do último domingo (22). O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) em Teresina, nesta terça-feira (24), para ser periciado. A avó relata que a filha estava com fortes dores e que o médico teria se recusado a fazer um parto cesáreo.

“Na madrugada de domingo, as dores aumentaram e a internaram. Minha filha estava com muita dor e a gente implorou para que fosse feito cesárea, pois já tinha procurado atendimento cinco vez e ela vinha sofrendo com dores há muitos dias. O médico disse que era normal. Minha neta nasceu viva e com 20 minutos faleceu. Ela nasceu com rostinho roxo e acredito que morreu porque não fizeram cesárea e o bebê passou da hora de nascer”, conta Ventura

A criança nasceu pesando 3,498 kg e com 52 cm. A mãe da bebê tem 16 anos e era sua primeira gestação. Silvia Ventura disse ainda que a filha fez todo o pré-natal que revelou que mãe e filha estavam bem. O laudo do Hospital Regional Justino Luz apontou como causa do óbito insuficiência respiratória aguda e cardipatia.

“Disseram que minha neta nasceu com má-formação no coração, mas minha filha fez todo o pré-natal, fez ultrassons e não mostraram isso? Minha neta morreu porque passou da hora e não quiseram fazer cesára. Quero justiça para que amanhã ou depois outra mãe venha passar o que minha filha tá passando”, disse a avó da bebê aos prantos.

A adolescente, mãe do bebê, se recupera em casa. A família reside no bairro Morada do Sol.

De acordo com a coordenação de radiologia do Hospital Justino Luz, durante o exame de ultrassom foi detectada uma má formação congênita cardíaca. Entretanto já não havia mais tempo porque a paciente já estava em trabalho de parto. Após o nascimento o bebê não reagiu devido a essa deficiência detectado apenas no momento do parto.

“O hospital não tem responsabilidade no acompanhamento pré-natal, ou seja, só recebe a paciente no momento do parto. Por ter existido essa suposta denúncia, a copia do prontuário já foi disponibilizado e encaminhado à Justiça. Mas é importante ressaltarmos que não houve nenhuma negligência por parte do atendimento ofertado pelo hospital no momento do parto”, disse o hospital.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias