Destaque

Veja como DESBLOQUEAR o empréstimo de R$ 4,5 MIL no app da CAIXA

Descubra como funciona o desbloqueio de empréstimo pelo aplicativo da Caixa para garantir valores extras em investimentos

A Caixa Econômica vem oferecendo uma linha de crédito para os MEIs e Empreendedores Pessoa Física. O oferecimento do valor acontece pelo aplicativo do Caixa Tem, cujo objetivo é fornecer recursos para aprimoramento e começo de negócios dos empreendedores. Com essa medida, há um impulso ao desenvolvimento local das economias.

Isso porque com o crédito da instituição bancária, os empreendedores poderão usar o valor para vários fins, desde o investimento em estrutura de seu empreendimento até os custos com despesas. Exemplos de tais custos são os fornecedores e salários de empregados, bem como gastos com aluguel, luz e água. Ademais, ainda é possível ter acesso a mercadorias para abastecimento do empreendimento. A flexibilidade garante, assim, a utilização de recursos por parte dos empreendedores conforme suas necessidades e atividades.

Veja como DESBLOQUEAR o empréstimo de R$ 4,5 MIL no app da CAIXA
Caixa Tem oferta empréstimo para empreendedores! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Vantagens

Logo, um dos principais benefícios do Crédito da Caixa é a facilidade em acessá-lo. O processo para pedir o empréstimo é simples, acontecendo totalmente pelo celular e de forma gratuita. Os empreendedores ainda podem simular o valor do empréstimo, bem como escolher o valor que desejam e checando as condições de pagamento de modo seguro e rápido, sem mais burocracias.

Além do mais, o Crédito da instituição oferece taxas mais básicas e competitivas, com prazos que se adequam às necessidades dos contratantes, o que proporciona uma gestão de finanças de forma mais sustentável e eficiente para os negócios. A iniciativa da Caixa demonstra um compromisso no apoio e incentivo da classe de empreendedores. Além disso, o banco reconhece a importância destes cidadãos no que tange o assunto geração de empregos e fortalecimento econômico do Brasil.

Condições PF

O aplicativo da Caixa, portanto, oferta cerca de mil reais de empréstimo para Pessoas Físicas empreendedoras. O prazo para pagar fica em 18 a 24 meses, enquanto a taxa de juros mensal é de 3,99%. Em casos de empreendedores PF, a contratação do empréstimo ocorre pelo app da Caixa. Veja como isso funciona:

em primeiro lugar, é preciso que o empreendedor baixe a versão atual do app; depois, é só acessá-lo e atualizar seu cadastro. Logo depois, é necessário informar dados como endereço, renda, patrimônio e profissão. Vale ressaltar que não é preciso enviar comprovantes.

Por último, basta enviar uma foto do documento de identificação, sendo CNH ou RG, e uma selfie ao app para confirmação do cadastro.

Logo após esta atualização cadastral, a Poupança Social do empreendedor irá ser transformada em Poupança do app Caixa Tem. Depois da mudança de conta, o empreendedor pode fazer sua análise de crédito, de acordo com os passos a seguir:

para isso, basta fazer a análise sobre o crédito de até 10 dias depois da referida atualização. Com a aprovação do crédito, é só solicitar o empréstimo na seção de Empréstimo – Crédito CAIXA Tem. Contratado o crédito, o valor terá seu depósito de forma direta no aplicativo de poupança.

Condições MEI

Já para os MEIs, as condições são iguais. Os interessados, no entanto, podem solicitar até 3 mil reais, também com prazo de 18 a 24 meses depois da aquisição de empréstimo para fazer o pagamento. A taxa é de 3,60%, menor que os empreendedores Pessoa Física, ou seja, PF. Ademais, só pode haver contratação dos recursos pela Caixa. Neste caso, para contratar a linha, é preciso seguir este passo a passo:

a primeira parte consiste em enviar #microcreditoPJ através do WhatsApp da Caixa, de número 0800-104-0-104. Assim, inicia-se o atendimento. Ou então, é possível ir até uma agência.

Em segundo lugar, é só atualizar o cadastro utilizando os documentos CCMEI, DASN SIMEI, CPF, RG e comprovante de residência.

Logo após a aprovação, é possível contratar o empréstimo pela agência, cujo depósito irá de forma direta, posteriormente, para a conta de Pessoa Jurídica. Por fim, o pagamento das parcelas é debitado da mesma conta.

Como atualizar o cadastro no Caixa Tem e continuar recebendo os benefícios disponíveis

Como é de conhecimento geral, o Caixa Tem, a poupança social digital da Caixa Econômica Federal, é responsável por ofertar uma série de serviços aos cidadãos brasileiros. Dentre essas funcionalidades dispostas, tem-se, portanto, o pagamento de uma série de benefícios dispostos pelo Governo Federal.

No entanto, o que muita gente sabe é que para que seja possível continua recebendo as parcelas dos benefícios, é preciso manter os dados plenamente atualizados no aplicativo oficial Caixa Tem (bityli.com/SVbrUS). Em seguida, é preciso apenas autenticar o login e clicar em “Atualizar os dados”.

É importante mencionar que todos os dados dispostos através do Caixa Tem são de uma importância, visto que eles indicam os titulares de cada um dos benefícios disponíveis. Logo, mantê-los atualizados é completamente indispensável.

Fonte: Pronatec

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias