DestaqueMunicípiosSão Julião

Prefeitura adquire equipamentos e materiais para atendimento do CRAS em São Julião

Materiais possibilitará um melhor trabalho da equipe do Cras

Pautada na preocupação em valorizar com condições de trabalho os servidores do município, a Prefeitura Municipal de São Julião, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) realizou na manhã da última sexta feira, 24, a entrega de equipamentos e materiais  permanentes para o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

De acordo com a secretária de Assistência Social, Késsia Ramos de Alencar, os materiais são de grande importância para o bom andamento dos trabalhos da referida Secretaria em São Julião.

“Precisamos equipar nossos órgãos com materiais permanentes, uma vez
que a realidade encontrada era de ausência dos equipamentos essenciais para os técnicos trabalharem. Temos como meta aplicar e destinar os recursos do Fundo Municipal da Assistência Social em equipamentos que possibilitarão a melhora do desempenho e da capacidade de trabalho dos nossos recursos humanos, atendendo cada vez melhor nossos usuários da Política de Assistência Social”, destacou.

Os materiais foram entregues para a coordenadora do CRAS Lilian Rocha e a coordenadora do Serviço de Convivência de Vínculos, Elaine.

O Centro de Referência de Assistência Social de São Julião atende aproximadamente 100 crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos, além de 60 idosos, com oficinas de artes, atividades recreativas, atendimento psicossocial, palestras socioeducativas, atendimento familiar e individual e passeios.

O órgão é composto por assistente social e psicóloga que acompanham as famílias assistidas pelos programas sociais prestando serviços continuados de proteção social básica de Assistência Social para famílias, membros e indivíduos em situação de vulnerabilidade social, por meio do PAIF, tais como: acolhimento, acompanhamento em serviços socioeducativos e de convivência ou por ações sócio assistenciais, lazer, encaminhamentos para a rede de proteção social existente no lugar onde vivem, bem como garantir a participação social na comunidade.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias