Municípios

Vereador de Jaicós teria sido esfaqueado por cobrar dívida de conterrâneo; Entenda o caso!

Vítima parou com a moto na rua para conversar com Gregório e na sequência foi esfaqueado no pescoço – Fotos: Fala Matão

A ocorrência policial, envolvendo dois homens esfaqueados, aconteceu por volta das 13h da tarde de domingo (31), no Jardim Popular em Matão.

A reportagem do Portal Fala Matão apurou que o vereador de Jaícos/PI, Messias Porteiras (PSD), conhecido no bairro por realizar ações solidárias, estava em uma motocicleta Honda Pop, cor branca, subindo a Rua Domingos Siquitelli (Rua 2), no bairro Jardim Popular, bairro onde reside um irmão, quando parou para conversar com um rapaz chamado Gregório, que estaria devendo dinheiro a ele, e que mora na mesma rua. O vereador teria dado alguns conselhos para o rapaz, por causa da dívida, mas Gregório não teria aceito os conselhos e, na sequência, teria puxado uma faca da cintura e desferido um golpe com a arma no pescoço do vereador.

Posteriormente, o vereador teria retirado a faca da mão de Gregório e, para se defender, também teria desferido golpes de faca contra o rapaz.

Mesmo esfaqueado pela vítima, Gregório fugiu do local a pé, mas foi preso momentos depois pela Polícia Militar na Avenida Francisco Mastropietro, perto do local do crime.

O vereador Messias, golpeado com uma facada no pescoço, caiu ao solo e perdeu muito sangue, sendo necessário o estancamento do sangue no pescoço com um pedaço de pano por um familiar e amigos, até a chegada do SAMU.

O vereador foi socorrido pelo SAMU com vida e em estado grave para o pronto socorro local.

Por volta das 15h, a reportagem do Fala Matão, que acompanhou o trabalho da Polícia Militar in loco, recebeu a confirmação do falecimento do vereador Messias Porteiras.

Gregório, autor da facada no vereador, foi preso e não corre risco de morte.

A Polícia Militar preserva o local e aguarda a chegada da perícia técnica.

O autor do crime está preso e responderá por homicídio.

Fonte: Fala Matão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias