Pio IX

Vereador de Pio IX desiste de disputar a reeleição por conta da pandemia

Vereador Diogo Maia de de Pio IX desiste de disputar a reeleição por conta da pandemia

O Vereador pelo município de Pio IX Diogo Maia de Alencar acaba de anunciar que não disputará a sua permanência no legislativo municipal nas eleições de 15 de novembro.

Filho do atual secretário de Saúde Luís Pereira, Diogo Maia foi eleito vereador nas eleições de 2016 com 732 votos ficando na terceira colocação geral.

Numa rede social o parlamentar afirmou que o motivo de sua desistência é a pandemia de covid-19.

No boletim desta segunda-feira, 17 de agosto, emitido pela Secretaria de Saúde, o município de Pio IX contabiliza 149 casos confirmados de coronavírus.

Boletim desta segunda-feira, 17 de agosto

Ao todo, quatro vereadores já contraíram os vírus em Pio IX, são eles: Diogo Maia, Zé Miguel, Dr. Dulcídio e Jonjon. A informação é que todos estão recuperados da doença.

Veja a nota divulgada por Diogo Maia sobre sua desistência:

Não serei candidato em 2020. Sempre fui sincero e direto nos meus posicionamentos, por isso anuncio essa decisão sem rodeios. Pensei e refleti bastante antes de fazer esse comunicado. E o motivo é um só: a pandemia do novo coronavírus. Fazer campanha com uma pandemia à solta é um risco que não posso correr. Por mim, pela minha família e pelos amigos e eleitores decido não disputar novamente uma vaga na Câmara dos Vereadores de Pio IX.

Iniciei essa reflexão bem antes do primeiro caso de Covid-19 ser confirmado em Pio IX. Quanto mais o vírus avançava, mais o dilema aumentava. E foi quando ele chegou no município, em mim, na minha casa que firmei decisão. É angustiante imaginar que podemos levar ou trazer ao nosso e ao lar dos outros uma doença tão grave, muitas vezes mortal.

A política que gosto de fazer, que é a política do corpo a corpo, indo até as pessoas, conversando, ouvindo as demandas, sentindo o calor da nossa gente é impraticável com essa pandemia. É triste saber que os melhores gestos do mundo, que são o abraço e um firme aperto de mãos, podem propagar esse vírus.

Não me faltam amigos nem portas abertas. Todas as pesquisas de intenção de voto a que tive acesso nesse ano me colocam bem na disputa, sempre bem lembrado. Mas tenho responsabilidade demais com todos. Tenho filhos pequenos, tenho pais e avó idosos, amigos com comorbidades e uma vida inteira pela frente. NÃO RENUNCIO À POLÍTICA, APENAS ABRO MÃO DO MOMENTO. “Espaço a gente reconquista, o tempo não.”

Estou firme, acredito e me empenharei na eleição do Fanuel Adauto a prefeito de Pio IX. Conte comigo, meu amigo. Nosso grupo seguirá unido para fazer isso acontecer. Não tenho dúvidas que em novembro de 2020 elegeremos um jovem prefeito e teremos renovado a lição nas urnas que os que tentam usurpar Pio IX merecem.

Continuarei, até 31 de dezembro, desempenhando o meu mandato com coerência, ética e responsabilidade, assim como me mantenho na base de apoio da Prefeita Regina Coeli, como sempre estive desde a primeira hora. Para mim é uma honra fazer parte desse grupo político liderado por ela. Por fim, quero agradecer todo o apoio e confiança dos amigos que sempre me apoiaram nesta caminhada.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias