Pio IX

Vereador protocola ofício junto ao Ministério Público pedindo solução nas constantes falta de energia em Pio IX

Moradores reclamam de prejuízos causados por constantes quedas de energia no município de Pio IX. Segundo informações repassadas à nossa redação, a oscilação de energia já danificou vários eletrodomésticos como microondas, aparelho de TV e ar-condicionado.

Os principais problemas apontados são falta de energia parcial ou total, queda de fases, interrupção do serviço de internet e a queima de aparelhos e equipamentos eletrônicos.

Vereador protocola ofício junto ao Ministério Público pedindo solução nas constantes falta de energia em Pio IX

A instabilidade no fornecimento de energia em Pio IX tem gerado muita indignação também de comerciantes que relatam que neste mês de outubro a situação se agravou, com a entrega de energia abaixo dos 220 V prejudicando o funcionamento de equipamentos e comprometendo a refrigeração e preservação de alimentos.

“A cada ocorrência de queda de energia vem acentuando a insatisfação da população piononense. Já são muitas perdas de equipamentos eletrônicos, enfim são muitos transtornos,” disse o vereador Hipérides Alencar que protocolou um ofício junto ao Ministério Público pedindo ajuda para solucionar o problema.

Alerta para consequências graves que a interrupção desse serviço vital pode causar em hospitais e unidades de saúde 

Outra preocupação diante o colapso energético em Pio IX é com o comprometimento de alguns insumos que precisam de refrigeração, como medicamentos termolábeis, vacinas, insulinas, dentre outros. “Uma câmara quebrou devido a oscilação e foi perdida algumas vacinas”, disse uma funcionária do Hospital Municipal Dona Lourdes Mota.

O Portal É Notícias está aberto para os esclarecimentos da Equatorial, empresa responsável pela distribuição de energia no Estado do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo