Picos

Confusão na Câmara Municipal de Picos: vereadores quase brigam em plenário; veja vídeo!

Confusão na Câmara Municipal de Picos: vereadores quase brigam em plenário

Vereadores Marcos Buriti (PTB) e Pedro Pio (Progressistas) – Foto: Divulgação

Na última quinta-feira, 9 de março, a sessão da Câmara Municipal de Picos foi marcada por um tumulto envolvendo os vereadores Marcos Buriti (PTB) e Pedro Pio (Progressistas). Após uma discussão acalorada, os ânimos se exaltaram e os parlamentares quase chegaram às vias de fato. Porém, foram contidos pelos colegas presentes.

O conflito teve início quando Marcos Buriti acusou Pedro Pio de mentiroso, o que gerou uma resposta acalorada do outro vereador, que chamou Buriti de picareta. A situação ficou ainda mais tensa quando Buriti partiu em direção a Pio, que estava sentado em sua cadeira, mas foi impedido pelos colegas que intervieram imediatamente.

Os vereadores Filomeno Portela (PP) e José Luís de Carvalho (MDB) foram os principais responsáveis por apartar a briga. Mesmo assim, a confusão deixou todos na Câmara Municipal de Picos atônitos. O presidente da casa, Eriberto Barros (PP), ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

A população de Picos está indignada com o comportamento dos vereadores e pede medidas enérgicas por parte da Câmara Municipal para evitar novas confusões. É importante ressaltar que os parlamentares devem ter posturas éticas e responsáveis, afinal, são eles que representam o povo na tomada de decisões importantes para o município. A sociedade não pode tolerar atitudes violentas e desrespeitosas em uma casa legislativa.

Câmara Municipal de Picos – Foto: Ascom

Em nota, Câmara Municipal de Picos lamenta desentendimento entre vereadores

A Câmara Municipal de Picos, por meio do presidente Eriberto Barros (PP), divulgou na manhã desta sexta-feira (10) uma nota de esclarecimento sobre o desentendimento entre os vereadores Pedro Pio (PP) e Marcos Buriti ( PTB), ocorrido durante a sessão ordinária de ontem (9).

A nota diz que que o fato será levado ao Conselho de Ética da Casa para as providências cabíveis.

CONFIRA A NOTA ABAIXO

“A Câmara Municipal de Picos vem a público manifestar sua preocupação e desaprovação com o ocorrido na sessão realizada no dia 09/03/2023, onde dois parlamentares se exaltaram durante uma discussão, culminando no encerramento da sessão. Tal comportamento é inaceitável e prejudica o pleno funcionamento do Poder Legislativo.

Informamos que o fato será levado ao Conselho de Ética desta Casa para as providências cabíveis.

Reafirmamos o nosso compromisso com a ética, a moral e o decoro parlamentar, zelando sempre pelo interesse público e pelo respeito às instituições democráticas.

Por fim, reiteramos a importância do diálogo e do debate saudável entre os parlamentares, em busca de soluções efetivas e democráticas para as demandas da sociedade. A Câmara Municipal de Picos continuará atuando de forma responsável e transparente, visando sempre o bem-estar da população.”

Picos 10 de Março de 2023

Dr. Eriberto, Presidente da Câmara.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias