Destaque

Vice-prefeito e vereadores de Geminiano rompem com o prefeito Erculano

Prefeito Erculano e vice Luís Gonzaga estão rompidos (Foto: Divulgação)

A saída do vice-prefeito e de quatro vereadores do grupo político da situação, em Geminiano, provocou um racha na base de sustentação do prefeito Erculano Edmilson de Carvalho (Progressistas) e compromete seriamente sua candidatura de reeleição no próximo ano. O rompimento, que já vinha sendo articulado nas últimas semanas, foi confirmado nesta quarta-feira, 13, pelo próprio prefeito Erculano Carvalho, através de áudio postado em um grupo de Whatsapp do seu partido naquele município.

Romperam politicamente com o prefeito o vice-prefeito Luís Gonzaga Filho Pinheiro e os vereadores Francisco Antão Florentino, o Chico Antão, que é o atual presidente da Câmara; Maria José da Silva Campos, a mais votada da última eleição; Francisco Milton Vieira de Araújo e Maria das Graças Rodrigues Pinheiro, a Neném de Azul, que é cunhada do vice-prefeito. Também entra no rol de rompidos o suplente de vereador Elísio João do Carmo, o Elisinho de João de Rael. Por enquanto, permanecem na base do prefeito apenas os vereadores Edson Francisco de Brito, o Nego Edson e Joaquim de Moura Gonçalves, o Netinho.

De acordo com fonte ligada aos dissidentes, o rompimento foi provocado pela insatisfação dos vereadores em relação ao secretário de Saúde, José Genival de Sousa, o popular GG, que mesmo sem exercer mandato eletivo, se envolve diretamente em vários assuntos da administração.

Há alguns dias, em meio aos rumores do rompimento, aconteceu uma reunião entre o prefeito Erculano Carvalho e as lideranças descontentes. Na ocasião o vice-prefeito Luís Gonzaga e os quatro vereadores pediram a exoneração do secretário de Saúde. Como a reivindicação não foi atendida, o rompimento se tornou inevitável.

Os ex-aliados e agora novos adversários do prefeito Erculano Carvalho ainda não se pronunciaram para dizer se vão apoiar o ex-prefeito Tony Borges, principal líder da oposição, ou se vão construir a terceira via, lançando uma candidatura própria do grupo.

Fonte: Picos 40 Graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias