DestaqueGeral

Eletrobras realiza operação de fiscalização e corte de energia em cerca de 10 mil residências no Piauí

Eletrobras realiza operação de fiscalização e corte de energia no Piauí – Foto: Reprodução

A Eletrobras no Piauí inicia nesta terça-feira (03) uma operação para quitação de débitos e fiscalização para detectar ligações clandestinas. As ações nesta semana serão concentradas na zona Norte de Teresina.

Consumidores que estiverem com faturas vencidas há 45 dias vão ter o fornecimento de energia suspenso até a regularização.

A elaboração do plano prevê, inicialmente, a visita de 16 colaboradores, devidamente identificados, para informar aos clientes sobre faturas vencidas. Em seguida, 51 equipes de fiscalização e corte serão designadas para realizar a suspensão do fornecimento de energia do cliente que não efetuar o pagamento. “A inadimplência no estado do Piauí chega a R$ 270 milhões. Teresina, por ser a maior cidade do Estado, contribui com mais de R$ 100 milhões dessa dívida”, afirmou o gerente.

Em entrevista à TV Cidade Verde, o gerente Gileno Pontes, disse que a intensão da empresa não é executar a suspensão do fornecimento e fala das condições especiais para o cliente que queira regularizar o pagamento. À vista, tem desconto de 100% sobre juros e multa. Existe também a opção pelo pagamento parcelado com entrada de 30% do valor da dívida.

O consumidor residente na zona norte que desejar negociar as contas em atraso com a Eletrobras poderá se dirigir à agência de atendimento localizada no shopping rio Poty, ou procurar outras agências da capital.

Na próxima semana a operação acontecerá na zona Sul da capital.

Fonte: 180 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias