Destaque

Vídeo: criança piauiense se afoga em piscina de pousada no litoral do Ceará

Uma criança piauiense de três anos foi salva por um soldado do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE), depois de se afogar em uma piscina de uma pousada na Praia de Maceió, nesse domingo (10/10), em Camocim/CE. O militar estava de folga e não mediu esforços para ajudar.

    Reprodução

Era por volta de 13h30, quando o Soldado Henrique avistou muitas pessoas em volta da piscina da pousada. Tratava-se de um garotinho, de três anos, que estava desacordado devido ao afogamento na piscina. Na ocasião, foi verificado que a criança não estava respirando, momento que o PM iniciou os primeiros socorros, realizando massagem cardíaca e respiração boca a boca. Após várias repetições do procedimento, a criança reagiu e voltou a respirar, mas continuava desmaiada. Então, com a ajuda de um funcionário e dos pais do garotinho, o PM socorreu a criança até uma unidade hospitalar de Camocim.

O soldado relatou que durante o percurso entre a pousada até o posto de saúde mais próximo (cerca de 15 km de distância) continuou realizando as massagens cardíacas a fim de desobstruir as vias respiratórias. No hospital, a criança recebeu atendimento especializado e, segundo o médico, foi graças aos procedimentos iniciais realizados pelo militar que o garoto pode ser salvo. Após os procedimentos médicos, a criança foi medicada e ficou em observação, sem risco de morrer.

Câmera de segurança registrou o momento em que a criança é salva.

Vídeo:

Fonte: Assessoria de Comunicação da PMCE

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar