DestaqueGeral

Nubank alerta para pratica indevida podendo resultar no cancelamento do cartão

Nubank alerta para pratica indevida podendo resultar no cancelamento do cartão

“O melhor do Brasil é o brasileiro”. A frase que caiu na internet como meme e ditado moderno se mostra cada dia melhor fundamentada. Usuários do cartão de crédito e banco digital descobriram uma maneira de pagar sua fatura do cartão de crédito com mais crédito.

Carteiras digitais, como PicPay, Mercado Pago ou Recarga Pay, é possível cadastrar um cartão de crédito para pagar boletos. Então, teoricamente também é possível pagar o boleto da sua fatura do cartão de crédito para pagar com o próprio cartão, adiantando a fatura sem pagar juros.

Bom, o Nubank percebeu a artimanha e alertou aos usuários que quem assim o fizer está sujeito ao cancelamento de seu cartão. Usuários Nubank estavam pagando a fatura do cartão com o próprio cartão, banco alerta uso indevido

Não apenas o pagamento da fatura do cartão, mas por meio dessas carteiras digitais, também é possível realizar depósitos bancários por meio de boletos bancários, que por sua vez são pagos com cartão de crédito.

Assim, usuários realizavam transferências bancárias para sua própria NuConta pagando o boleto com seu cartão Nubank. Assim, se transforma crédito em dinheiro em conta, novamente sem pagar juros de empréstimos.

Por isso, o Nubank alertou: “O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”.

Tais ações também podem implicar na quebra de contrato de utilização do cartão Nubank, concretizando motivos para o banco digital cancelar o cartão do usuário por quebra das normas de conduta. Esse cancelamento ainda pode ser feito a qualquer momento e sem precisar dar explicações, com a emissão de um aviso prévio de 5 dias apenas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias