MunicípiosPiauí

Professor de português é preso após descumprir medida protetiva no Piauí

Um professor de Português foi preso após descumprir uma medida protetiva por violência doméstica na zona Sul de Teresina. Ele registrou um Boletim de Ocorrência contra a família da ex-esposa – uma enfermeira – por invasão de residência, mas logo depois a polícia descobriu que ele não poderia estar perto da casa. Ele ainda teria tentado intimidar a ex, que está grávida, quando ela foi prestar depoimento sobre o caso.

O casal tem um filho e recentemente se separou após a mulher ser agredida. Ela tem uma medida protetiva, onde ele não pode se aproximar dela e nem da residência onde mora.

Ao Cidadeverde.com, o delegado Leonardo Alexandre informou que o homem, mesmo sabendo que havia uma medida protetiva e que não podia se aproximar da casa onde a ex-mulher mora, foi até o 4º DP afirmando que seus cunhados foram até a sua residência e trocaram as fechaduras do local.

“Ele veio até o 4º DP afirmando que tinha sido vítima, que tinham invadido a residência dele, que os cunhados haviam trocado as fechaduras, tudo sem o consentimento dele. Intimamos os cunhados para falar sobre o caso, e descobrimos outra coisa. Havia uma medida protetiva, então ele nem poderia acessar aquela casa. Os cunhados e a ex-mulher dele trocaram as fechaduras e tiraram as coisas dele do local. Ele veio fazer uma notícia crime ciente que descumpriu uma medida protetiva, porque ele não poderia entrar naquela casa, mas chegou a pular o muro para ter acesso à residência, não conseguiu e veio até a delegacia”, relatou o delegado.

Na terça-feira (18), a vítima foi até o 4º DP para prestar depoimento. O acusado foi flagrado na esquina da delegacia, na companhia de um cachorro da raça pastor alemão. Diante da situação, o professor foi preso por não descumprir a ordem de afastamento da vítima.

“Nós já tínhamos advertido que ele não poderia ir até lá, pois iríamos falar com a mulher e os irmãos dela. Ele tinha sido intimado para comparecer hoje. Só que ontem, ele saiu da delegacia e ficou na espreita, ficou na esquina, com um cachorro de grande porte. Quando a mulher e os irmãos chegaram, ele teria feito registro fotográfico deles, e a conduta configurou uma ameaça para a vítima e os irmãos, e entendi que ele estava descumprindo a medida protetiva. Foi então lavrado o auto de prisão em flagrante”, afirmou.

Leonardo Alexandre disse que a vítima ficou muito abalada com toda a situação. “Ela estava muito assustada e abalada com a situação, até com medo de perder o bebê, já que está ainda no início da gestação, entre 3 a 4 meses”, explicou.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias