Destaque

Cachorro mata homem após defender idosa de agressão

Cachorro mata homem após defender idosa de agressão
Cachorro mata homem após defender idosa de agressão

Um cachorro matou um homem de 52 anos, na madrugada deste domingo (7), em Juazeiro do Norte. De acordo com a polícia, o animal teria agido em defesa da tutora, uma idosa de 70 anos, que sofria agressões físicas do próprio filho. O caso aconteceu no Bairro Pirajá. Houve uma discussão e o homem tentou agredir a própria mãe. O animal então teria avançado contra a vítima, em defesa da idosa.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS), equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionados para o local e constataram o óbito.

O estado de saúde da idosa de 70 anos e do cachorro, de raça não definida, não foram informados pelas autoridades policiais.

Cão será adotado

Após a ocorrência, moradores da região ameaçaram matar o cachorro. Ele então foi levado ao Centro de Controle de Zoonoses de Juazeiro do Norte. Segundo Mariângela Bandeira, presidente da Associação Defensora dos Animais Carentes (Adac), o animal de médio porte, que pesa entre 30 a 40 quilos, está sob cuidados, fará os exames necessários e será posto a adoção responsável assim que for castrado. Adestradores se interessaram em trabalhar o comportamento do cão.

Em nota, a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) informou que o laudo sobre a causa da morte do homem atacado pelo cão será encaminhado para a Delegacia Regional de Juazeiro do Norte quando for concluído.

Fonte: G1
Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias