São Julião

Câmara de São Julião firma parceria com empresa multiespecialista e qualifica novos operários para trabalharem no trecho

Está sendo realizada durante toda a semana no município de São Julião – PI uma capacitação para qualificar novos operários para o mercado de trabalho. A capacitação ocorre na sede do legislativo e faz parte de uma parceria da Câmara de Vereadores de São Julião – PI com uma empresa multiespecialista.

De acordo com presidente Edisaldo Carvalho Rocha, ao todo, 40 operários de São Julião e de outros municípios do Piauí estão participando da referida capacitação.

Presidente da Câmara de São Julião, Edisaldo Carvalho Rocha

“Esta é a primeira de muitas que ocorre na sede do legislativo. Em breve terá novos treinamentos e oportunizará ainda mais trabalho para as pessoas de São Julião e da região”, informou o presidente.

O treinamento está sendo conduzido pela assistente Iara Fernanda e pelo técnico de segurança, Márcio Lopes.

Em conversa com o Portal É Notícias, Iara Fernanda informou que o objetivo da empresa é ganhar tempo com os operários, possibilitando o treinamento e integração destes, em seus próprios municípios de origem.

“Estes colaboradores que estão passando pelo Treinamento e Integração em São Julião, vão viajar para a cidade de Araxá, no Estado de Minas Gerais, e já vão saírem daqui qualificados e com toda a documentação atualizada, prontos para trabalharem numa empresa que possui atualmente mais de 41 mil funcionários”, explicou.

No curso, os novos operários recebem informações básicas sobre segurança, desenvolvimento de trabalho em equipe e todo o processo admissional junto a empresa ao qual serão contratados.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias