Destaque

Médico retira mais de 100 larvas do nariz e rosto de paciente

Um homem procurou o hospital após sentir o rosto e lábios inchados e ao fazer exames foi constatado que havia diversas larvas em seu rosto e nariz. Os médicos removeram mais de 100 larvas do paciente. O caso foi registrado no início de fevereiro na cidade de Jacksonville, na Flórida (EUA).

O homem que não teve a identidade revelada estava com problemas de saúde desde outubro de 2023, mas só quando passou a ter sangramento nasal, e percebeu o rosto e lábios inchados, que ele procurou ajuda.

FOTO: REPRODUÇÃO/ NEW YORK POST

Segundo os médicos, os insetos estavam liberando tecidos e excrementos, o que estimulou a inflamação do homem.

“Eles estavam bem na base do crânio, bem abaixo do cérebro, se tivessem passado, isso poderia tê-lo matado”, explicou um dos médicos responsáveis.

O paciente teve um tumor cancerígeno removido do nariz há 30 anos. Com isso, ele tinha espaços abertos na cavidade nasal e um sistema imunológico enfraquecido.

O homem recebeu um enxágue antiparasitário especial para o nariz e está se recuperando. Os insetos foram enviados a um epidemiologista para identificação. O homem levantou a hipótese de que os parasitas invadiram depois que ele manuseou peixes.

Fonte: Ric.com.br

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias