Pio IX

NACE de Pio IX promove manhã de lazer em alusão ao Dia das Crianças

NACE de Pio IX promove manhã de lazer em alusão ao Dia das Crianças

Nesta terça-feira, 26 de outubro, o Núcleo de Atendimento às Crianças Especiais de Pio IX (NACE) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, proporcionou uma manhã de atividades lúdicas e de lazer em alusão ao Dia das Crianças.

As crianças atendidas pelo NACE de Pio IX participaram de brincadeiras, contagem de histórias, músicas e muita diversão acompanhadas de seus pais e familiares. Em seguida foi realizada a entrega de lanches e brinquedos para os pequeninos.

NACE de Pio IX promove manhã de lazer em alusão ao Dia das Crianças

O evento contou com a presença do secretário de saúde Francisco Erdiumar Vieira, o Babá, e da equipe multidisciplinar do NACE: psicóloga Islândia Santos, fonoaudióloga Hortalina Bezerra, fisioterapeuta Andresa Pinheiro, terapeuta ocupacional Santila Brandão e da secretária Ana Carolina.

De acordo com a psicóloga Islandia Santos, atividades lúdicas e de lazer auxiliam no desenvolvimento das crianças.

“É por meio do brincar que são desenvolvidas múltiplas competências e habilidades, como raciocínio, atenção, imaginação, criatividade e socialização. São essas habilidades que, futuramente, irão estimular a maneira de ser e agir na idade adulta”, informou.

Psicóloga Islandia Santos

Islandia Santos avalia as vivências como grandes influências para a vida adulta.

“A infância e suas vivências podem influenciar a vida adulta positivamente ou negativamente. Isso está diretamente ligado aos tipos de experiências e aprendizados aos quais a criança é exposta”, completou.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias