Picos

Vigilância Sanitária de Picos já abordou oito ônibus clandestinos de São Paulo

Divulgação

A Vigilância Sanitária de Picos, em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Rodoviária Federal, já abordou oito ônibus clandestinos, vindos de São Paulo, desde o início da quarentena, decretada pelo governador Wellington Dias (PT) em meados do mês de março. Isso mostra que o fechamento das divisas do estado não está sendo tão efetivo.

As informações partiram da coordenadora da Vigilância Sanitária de Picos, Lúcia Neiva. Ela informou que os dois últimos ônibus foram interceptados no sábado (04) e a segunda-feira (06). Quando faz essas abordagens a vigilância procura saber quem ficará na cidade, para que essas pessoas possam ser acompanhadas pelas agentes de saúde.

Os passageiros também são orientados a não saírem de casa. Todos os oito ônibus relatados pela Lúcia Neiva vieram de São Paulo, epicentro do coronavírus no Brasil.

Ela informou que os transportes clandestinos estão fazendo rotas mais longas, entrando no Piauí por Cristalândia, vindo por Simplício Mendes, Isaías Coelho, até chegar a região de Picos. Dessa forma, conseguem evitar as forças policiais que são em número reduzido.

A coordenadora pede ainda que o Governo do Estado tome medidas mais efetivas, pois a vigilância não pode fazer muito além de monitorar os passageiros que desembarcam na cidade.

Se oito ônibus foram barrados pela vigilância, não é difícil supor que o número de clandestinos que já romperam as fronteiras do Piauí sem qualquer conhecimento das autoridades é bem maior. Ainda na manhã da segunda-feira, um desses ônibus desembarcou no município de São José do Piauí.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias